2009/04/27

Micachu (and The Shapes)


Micachu (and The Shapes). A rapariga protagonista desta banda, Mica Levi, uma espécie de Mica-Chuchu, pode ter muitas potencialidades enquanto produtora de música e artista, enquanto brilhante aluna lá do Conservatório XPTO de Londres, enquanto miúda que, apesar da sua formação clássica, cresceu num ambiente onde a música rapidamente se tornou uma espécie de junk food, enquanto convencida que o que ela faz é a melhor pop experimental do mundo, mas a confusão que vai naquela cabeça ao produzir um álbum chamado 'Jewellery' onde a melodia não existe, mas sim um conjunto de máquinas sonoras a misturar guitarra com o puxar do autoclismo ou mesmo misturar as suas vozes com o barulho do aspirador ou do micro-ondas a aquecer a pizza do dia anterior, não é para mim.

Se ela se dedicasse a um ou 2 géneros musicais talvez ainda me convencesse. Assim não (é engraçado que todos os anos aparecem assim umas celebridades duvidosas: ano passado foi a vez dos The Bug). Se esta é a música da 2ª década do século XXI, prefiro conformar-me com o álbum dos Foals, 'Antidotes'.

Com licença que tenho mais que fazer.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

12 comentários:

music is my radar disse...

também não percebo o BUZZ...Não podia estar mais de acordo. abraços

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Eu continuo na minha de não dar atenção e visibilidade a coisas que não gosto ou que não me dizem nada, como é o caso deste álbum e tantos outros.

Não sei, apesar deste texto e outros que por vezes escreves aqui darem para me rir bastante, afinal de contas é quando entramos na corrosão que muitas vezes somos mais criativos e bem dispostos, acho que acaba por ser um dar ainda mais destaque a algo que não gostamos. :)

PS: Boa sorte mais uma vez para a noite de dia 1. :)

Strumer disse...

De acordo!;) o album não é fantastico mas é sem duvida um bom regresso! Novo passo em frente..:)

abraço

Strumer disse...

é pa, desculpa..o meu comentario era para o post sobre o album dos royksopp!;)...e não sobre a micachu que ainda nem sequer ouvi!;P também confesso que nao tenho muita curiosidade...;)

abraço

paxxxeco disse...

vocês são todos uns retrógados/demodês...como é possível não gostar de Micachu???
Eu não gosto, e nem quero gostar...talvez quando a pirralha abrandar o estridente processo hormonal de crescimento, e quando o Herbert lhe tirar a virgindade, ela consiga domar a sua sonoridade e oferecer-lhe estrutura.
continuem assim que eu também...abraços

Unknown disse...

Music Is My Radar :) Podes CRER! Como é possível?? E os destaques na imprensa? Inacreditável.

Hugz!

Unknown disse...

Azelpds :) Acho que tens razão no que afirmas, mas eu não pretendo dar visibilidade aqui a bandas como estas, quero expressar a minha opinião. Nese caso a visibilidade até seria má, ainda por cima toda a malta que aqui comentou também não os suporta, hehe.

Obrigado pelos votos para o dia 1. Correu bem! :D

Unknown disse...

Strumer :) HAHA, eu percebi que o comentário era para os Röyksopp. Este novo disco deles é mesmo engraçadito. Os Micachu whatever..., enfim. Esquece lá isso.

Hugzz!

Unknown disse...

paxxxeco :) LOL, essa do Herbert lhe tirar a virgindade é genial. Sim, pq foi ele que a encontrou não sei bem onde e adorou as sonoridades que a rapariga lhe propunha pelos ouvidos dentro... Help!

Mas olha, ainda bem que somos démodés, retrógrados e etc. Pode ser que a miúda desça à Terra em breve, LOL.

Hugz!

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Sim, mas ninguém diz o contrário. :)

Apenas foi algo que decidi fazer a certa altura no meu blog, porque percebi que estava a dar destaque na mesma às coisas. Para certas pessoas, o que lhes interessa é que, quer digamos bem ou mal, conte para as estatisticas que álbum, banda, etc foi falada x vezes em x locais.

Mas por vezes dá mesmo vontade claro, principalmente com as questões dos hypes e de quererem arranjar novos idolos e afins a torto e a direito. Será que o pessoal não tem mais nada para fazer? Ainda para mais com tanta música por aí a precisar de ser ouvida e descoberta. :p

PS: Já reparei que a noite de dia 1 correu fixe. Ainda bem. :) Vamos ver as próximas prós meus lados que isto anda marado ultimamente. :)

Unknown disse...

Azelpds :) HAHA, mas é que há certas coisas que eu não consigo ficar calado e quieto no meu canto, hehe!

A noite do dia 1 correu bem, sim senhor. Pelo que tenho visto, as tuas também têm corrido pelo melhor!

Hoje tenho um set. Vamos ver como vai correr. A partir daqui não tenho mais nada marcado. Tentei em vários sítios, mas não obtive nenhuma resposta até agora.

:S

Tenho que enveredar pela via dos podcasts, está visto! :)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Sim, mais pessoas ou menos pessoas, elas têm corrido bem a nível pessoal pelo menos, o que é bom, o que não quer dizer que isso te leve a ter mais noites depois. :p

Vai sendo notório que já ando um pouco saturado dos filmes e conversas muitas vezes, no que toca a deixarem-nos fazer uma noite, o que me levou a fazer uma breve pausa antes das mais recentes, mas não vejo que as noites continuem com regularidade, apesar de ir tentando.

Ou fazes parte de círculos x e y, ou metes certo tipo de som, ou vais dar graxa todas as semanas, ou pode ser complicado.

Atão aquelas conversas do oh, mas o que passam é dançável? Mas que raio é que é música dançável? Tenho por ideia que se gostarmos de algo, tudo é dançável, seja Portishead ou certas coisas de cortar os pulsos, mais rock, menos rock, mais electrónico e por aí adiante. Enfim, mentalidades...

Muito eu gostava do Bar do Bairro, tanto pela casa como mentalidade em geral das pessoas da casa e de quem frequentava a mesma. Gostava-se de música ali, e de certa atitude, não me parecendo ser mera coincidência as residências que mantinhamos lá.

Cada vez mais acho os podcasts e isto da net deveras estimulante sinceramente. Vamos fazendo umas brincadeiras, partilhando com outros, trocando opiniões. E quantos mais fazes, mais te desafias a ti próprio e até começas a conhecer ainda melhor os discos que tens, o que pode provocar ficares ainda mais na tua onda e ainda mais afastado no que toca a deixarem-te fazer noites, mas aguente-se. :D É giro. :)

Boa sorte para tua noite de hoje e parabéns atrasados no que toca ao blog. Isto anda um pouco stressante e com falta de tempo. Questões familiares. :)