Os The Whitest Boy Alive, mentor Erlend Øye, nome conhecido de projectos como os Kings of Convenience ou mesmo quando empresta a sua voz aos Röyksopp, lançaram há muito pouco tempo o álbum 'Rules', que na minha opinião, é uma das maiores decepções de 2009.
O disco é chato como a putaça, as músicas têm a mesma receita, como se tudo batesse certinho e são todas iguais à boa moda do género house. Plise, que faça jus ao nome que adoptou e vá apanhar sol para paragens próximas do Equador que é disso que deve estar a precisar.
A sensação que tenho quando oiço 'Rules' é de estar no lobby de um hotel, apanhar o elevador para subir ao quarto e continuar a ouvir a mesma música. No dia seguinte, levanto para o pequeno-almoço e a puta da música continua a acompanhar-me numa espécie de cd único e em modo repeat no mesmo hotel. Erlend amigo, os teus dj-kicks de sábado à noite transformaram-se em ressaca dominical?
No meio de 11 temas propostos em 'Rules', consigo, com muito sacrifício, sugerir "Courage", "Timebomb" e "Island". Pah, um EP chegava.
Temos pena. Vazio total. Branco. O mais branco possível. Branco mais branco não há. De facto.
.:: Artigos relacionados com os The Whitest Boy Alive/Erlend Øye neste blog: 1. I Want Candy-Set, 19 Set '07; 2. InterIndieCity Tracks-Set, 14 Set '07; 3. James Figurine (aka Jimmy Tamborello).
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
5 comentários:
"chato como a putaça"...tão bem empregue é este fabuloso termo no disco do rapaz que se era branco agora é albino, pálido e moribundo.
eu estimo imenso o Erlend Oye, o seu Lp a solo com múltiplos produtores é grandioso, mas depois não vou à bola (nem ao ténis de mesa) com o rapazinho pintado a cal, nem com os reizinhos.
mais vale só que mal acompanhado Oye...senão levas com o "chato como a putaça" mais umas tantas vezes.
hugz bro
...ficaremos a espera da inspiração para os Kings..quem sabe...
h. gabriel :) Mas que real seca. Eu não sei como ele foi capaz... De todas as formas ainda anda a rodar aqui pelo iTunes...
paxxxeco :) Ya, tens toda a razão. Mais vale só que mal acompanhado. Por acaso estive a ver que a maioria das críticas pensa o mesmo que nós, LOL.
HUgz maTE!
Inixion :) UI! Era bom era! Quem sabe, um dia? A ver se acendo uma vela... hehe!
Enviar um comentário