2010/05/14

Threadbare (Port O'Brien)

A companhia de Port O'Brien no seu mais recente álbum 'Threadbare' hoje logo pelas 7 hs da manhã no Aeroporto de Lisboa permite-me neste momento estar a escrever estas linhas num misto de tristeza por ter perdido um vôo, mas reconfortante ao mesmo tempo por ter estado sonoramente na companhia desta banda que me auxiliou, com a sua pop reluzente, a encontrar um porto de abrigo, na companhia das nuvens, mas longe de qualquer tormenta que quase me obrigasse a despir as calças pela cabeça.

Já tinha dado conta neste blog do recente concerto que os Port O'Brien deram em Lisboa. Curioso notar que escrevo agora uma crónica do disco após ter ido ao concerto. Se neste já tinham dado provas da sua maturação, resta-me dizer que 'Threadbare' é um álbum que exalta de forma sublime aquilo que tem sido um pouco a tendência da modernidade do folk tradicional norte-americano, aproximando-o daquilo que algumas bandas com nome têm conseguido com sucesso, caso dos Arcade Fire, por exemplo, fazendo no estilo lo-fi uma espécie de revolução hi-tech sem precedentes.

O conjunto dos temas presente em 'Threadbare' oscila entre dois extremos de ritmos, o calmo e o enérgico, navegando entre um mar calmo e um mar agitado, numa beleza fulgurante e delirante, consoante as ondas pelas quais temos que passar. Prova disso são os temas "High Without the Hope 3", "Tree Bones", "My Will Is Good", "Oslo Campfire" ou ainda "Calm Me Down", sendo esta última a mais adequada para o momento que vivi durante esta manhã.

Não foram precisos comprimidos para a dor de cabeça nem para o stress. Bastou-me este analgésico chamado Port O'Brien para, com candura no olhar, aguardar pacientemente pelo vôo da tarde.

Álbum Recomendado!


Video Credits: LaundroMatinee @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com Port O'Brien neste blog: 1. 7/5 (Shoreline)-Set, 7 Mai '10; 2. Port O'Brien no Santiago Alquimista, 29 Abr '10 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

1% disse...

acertas mesmo no aspecto "bipolar", entre a dança e o embalar estes tipos são do melhor e nunca enjoam

playlist disse...

Caro amigo,

Foi altamente voltar a ver-te no Porto.

See you!!