2010/10/28

Infinite Arms (Band of Horses)

Com uma Europa em crise, quer monetária quer de identidade própria, coisa que não apareceu apenas em 2008 pois esteve camuflada durante algum tempo, ainda há quem consiga produzir belas músicas para atenuar este clima de constante tensão social, mesmo que estas beldades sonoras venham de um país também em crise e que ainda não encontrou a sua própria identidade, apesar da relativa prosperidade.

Possivelmente este será o ano mais forte da carreira dos norte-americanos Band of Horses. Com o lo-fi e o indie-rock ligeiramente posto de lado e com uma espécie de agregação aos Fleet Foxes, o mais recente trabalho dos BoH, 'Infinite Arms', traduz-nos o conforto e passa a mensagem de esperança de que "tudo vai correr bem", embora com alguma melancolia presente, tipo "o fado nosso de cada dia".

Com um estilo diferente dos seus álbuns anteriores, 'Infinite Arms' é pura e simplesmente um álbum delicioso, preparado com os ingredientes necessários para satisfazer o paladar, encantado vinho servido à temperatura ideal, iguaria para que toda a gente possa calmamente saborear os seus temperos e que ninguém se queixe do seu sabor.

Temas como "Compliments", "Laredo", "NW Apt.", "Blue Beard", "On My Way Back Home", "Infinite Arms" são absolutamente preenchidos com pedacinhos de diamantes, espalhados por cima das pautas, vozes e instrumentos que os compuseram.

Acho que os Band of Horses se superaram e nem eles se deram conta. Se 'Everything All the Time' e 'Cease to Begin' já eram bons álbuns, 'Infinite Arms' é efectivamente o auge desta banda de Seattle.

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Band of Horses neste blog: 1. Wrapped in Sheets-Set, 8 Out '10; 2. Wrapped in Sheets-Set, 24 Set '10; 3. Band of Horses-"Compliments" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: