2011/12/05

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #40

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana foi preenchida de boas propostas musicais, algumas delas consideradas mesmo como canções do ano, constando na lista Top 40-2011.

Logo a abrir, um tema que tem lugar na lista acima referida, "Collateral" dos britânicos Worship, seguido de um delicioso cover dos também britânicos We Have Band ao tema "Still Life" dos igualmente britânicos The Horrors. Após tantas coincidências geográficas, altura de voar sobre o Atlântico e encontrar os Okkervil River com "Your Past Life Is a Blast", seguido dos punk-florais Black Lips e a sua "Raw Meat". Black Lips que também têm um dos álbuns do ano, 'Arabia Mountain'.

A semana prosseguiu com mais um cover, desta vez os Austra e, em particular, Katie Stelmanis a dar nova versão ao tema "Crying" de Rob Orbinson, seguido de um delicioso e novo tema dos Bag Raiders, "Not Over". Ainda no campo electrónico, Cassius com "I Heart U So", retirado do EP 'The Rawkers', já citado neste blog como um dos melhores EPs de 2010.

Já no campo indie-rock-lo-fi, recordou-se os Band of Horses através de "Wicked Gil", um tema do primeiro álbum da banda, 'Everything All The Time', assinalou-se a música que inaugurou a minha lista pessoal das 40 melhores músicas de 2011, ou seja, Mogwai com "You're Lionel Richie", aproveitar e conhecer o novíssimo clip do tema "Serve the People" dos Handsome Furs.

Tempo ainda para uma música que deve ser adicionada à vida de qualquer pessoa com bom gosto, "Into the Trees" dos Still Corners, assim como na mesma lista, "Ok It's Christmas" (making of), dos portugueses Birds Are Indie e "I Walked Alone" dos norte-americanos YACHT

A semana não poderia terminar sem mais alguns covers e estes são verdadeiramente especiais... tão especiais como Anna Calvi criar uma versão para o fantástico tema dos TV on the Radio, "Wolf Like Me" e Foster The People com "Machu Picchu" do mais recente álbum dos The Strokes.

À parte alguns temas que fazem parte do Top 40 Músicas de 2011 e que não os irei aqui repetir, a semana terminou com um belíssimo tema de Cass McCombs, "Bradley Manning", (love), com os indie-rockeiros Cymbals Eat Guitars com "Keep Me Waiting" e um segmento que acompanha um novo tema de Kate Bush, "Misty".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: