2013/07/18

Phoenix @ Optimus Alive! '13, 14 Jul '13

E depois de ter assistido aos Tame Impala, ficou a dúvida sobre a permanência no palco principal e assistir aos Phoenix ou dirigir-me ao palco secundário para Twin Shadow. Não sei se fiz a melhor opção, pois decidi permanecer onde estava e estabelecer contacto com a banda francesa que entretanto já tinha uma vez cancelado a sua actuação no Optimus Alive!, creio que em 2010.
Confesso que tinha muitas expectativas para este concerto, mas contrariamente ao que se possa imaginar, essas saíram um pouco goradas, talvez porque não goste muito do último álbum. Não sei bem explicar. De qualquer modo, o concerto não foi apenas preenchido por temas de 'Bankrupt!', antes pelo contrário. Apesar do tema "Entertaiment" (single do mais recente álbum) ter aberto o espectáculo, tema que toda a gente parecia querer ouvir logo ao princípio do show, houve tempo para ouvir "1901", "Lisztomania", "If I Ever Feel Better", "Everything Is Everything" ou "Run Run Run".

Voltando à actuação, acho que o concerto, por parte da banda, precisava um bocado de mais vivacidade em palco, parecia por vezes reinar a apatia, mas eu também posso estar a ser injusto com a banda, já que estava um pouco longe do palco e houve variados momentos em que não conseguia ver nada já que muito do público, numa espécie de falta de respeito para com os demais, decidiu construir edifícios de pessoas às cavalitas, dificultando a visão aos demais. Restava apenas os écrans gigantes à volta do palco que, obviamente, não fazem a mesma função.

Apesar de algumas reservas quanto à actuação da banda e alguma falta de carisma por parte do vocalista, foi efectivametne um concerto de pop sorridente e feliz. Espero poder voltar a ver os Phoenix, mas num concerto só deles em sala própria para o efeito.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: