2015/05/16

Isaura ou A Promessa de uma História de Amor com o Novo EP: 'Serendipity' | Crítica Escrita por Luísa Ferreira

Bastarão dois singles para entregarmos o nosso coraçãozinho a uma artista? E será possível fazê-lo sem precipitação? A resposta é sim, sem dúvida, se a artista for a fabulosa Isaura. De facto, bastaram dois singles para me render à portuguesa de voz doce que combina sons eletrónicos com uma pop de qualidade inatacável. Foi amor à primeira toada, um caso de "não, não pode ser, tem lá calma contigo, mulher" e de audições repetidas que culminaram em loop, num repete-repete-repete.

O cupido musical atacou em força, desta vez, e a ânsia de ouvir o EP de estreia de Isaura, "Serendipity" é um caso grave. O single mais recente, "Change It", que é, segundo as palavras da artista, uma música que "fala de coragem para mudar o que está mal e fala de força, da força das mulheres", é como uma teia de aranha que vai envolvendo o ouvinte em seda: é sensual, doce, rítmica e irresistível. A voz de Isaura embala e acaricia, os ritmos eletrónicos hipnotizam, e a experiência faz-me lembrar, pessoalmente, uma viagem de táxi ao fim da noite, aquele momento de melancolia e conforto da madrugada, com o corpo cansado e a cabeça a pedir uma canção perfeita. Antes de chegar a casa, lavar a cara e me deixar cair na cama, quero ouvir a "Change It" na viagem, quero ter esse momento.

"Useless", single anterior a este 'Change It', é um tema igualmente sensual e com um ritmo hipnótico, que me recorda vagamente os Rhye, se não tanto pelo som, certamente pelas sensações que provoca e pelo estado de espírito que induz. Mais enérgico e dançável, não é menos terno e é um excelente espécime de pop eletrónica que deixa água na boca e comichão nos ouvidos.

Temos, portanto, duas promessas, duas juras de amor ritmadas e sedutoras que nos deixam a salivar pelo EP, a bradar por mais Isaura, se faz favor. Cheira-me que se avizinha um romance, até porque os dois primeiros encontros não podiam ter sido mais promissores, tanto os temas "a seco" como os vídeos, que oferecem um excelente suporte visual à excelente música de Isaura.

Aguardemos o EP com data marcada de lançamento já no próximo dia 18 de Maio.

[artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico, por Luísa Ferreira]

Video Credits: Isaura on youtube.com

.:: Artigos relacionados com Isaura neste blog: 1. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #218.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: