2015/05/22

Kraak FM <'+++< em Revista | Ano de 2007



Na continuação deste post, hoje dedico-me ao ano de 2007 que começou com os Animal Collective e o seu tema "Grass" e ainda com uma referência ao álbum 'A Hundred Miles Off' dos norte-americanos The Walkmen, uma referência feliz, após o grande boom do tema "The Rat", retirado do álbum 'Bows + Arrows' do ano de 2004.

Num estado de perfeita estabilização em termos de artigos, o Kraak FM <'+++< começou a sua viagem pela consolidação de bandas que já haviam dado mostras de grande afirmação, tais como os Arcade Fire, LCD Soundsystem, os !!!, entre outras. Foi o ano em que bandas como Suburban Kids with Biblical Names, Blood Red Shoes ou Les Georges Leningrad, Au Revoir SimoneThe Besnard LakesBenni Hemm HemmM.Ward, Ra Ra RiotLos Campesinos!, Fujiya & Miyagi, Digitalism, The Twilight Sad, The Kissaway Trail, Sunset Rubdown ou os Voxtrot começaram a povoar o espaço do blog.

2007 foi o ano em que me apaixonei por The Field e pelos 120 Days, foi o ano em que toquei pela primeira vez no Incógnito, foi o ano das minhas internacionalizações enquanto dj-animador de noite, a começar por aqui e aqui em Varsóvia, foi o ano do grande apogeu dos LCD Soundsystem com o álbum 'Sound of Silver', ano de "Pogo" dos Digitalism, ano de excelentes álbuns como, por exemplo, 'Friend and Foe' dos Menomena, 'Boxer' dos The National, 'The Stage Names' dos Okkervil River e também o ano do grande concerto de Andrew Bird em Lisboa e de Josh Rouse na Aula Magna. Por falar em concertos, 2007 foi também o ano onde estive presente no Rock Werchter e no Cactus Festival, ambos na Bélgica, fui a Colónia assistir ao concerto dos Okkervil River.

Nos aspectos menos positivos, 2007 foi o ano em que os Interpol desceram muitos pontos, foi o álbum que consolidou M.I.A. com 'Kala', Editors com 'An End Has a Start' ou ainda os Clap Your Hands Say Yeah com 'Some Loud Thunder'.

Por tudo isto e muito mais, recordo por cá o tema que mais me marcou em 2007. "All My Friends", dos LCD Soundsystem, apesar de "Apartment Story", dos The National também ter marcado grande presença na minha vida. 


Video Credits: EMI Records UK on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: