2009/04/28

Junior (Röyksopp)


Saúda-se o regresso dos noruegueses Röyksopp com o seu álbum 'Junior' não por ser um álbum excepcional, mas sim pelo facto de se terem apercebido do grande disparate que fizeram com o seu álbum anterior, 'The Understanding', que agora tentam, de certa forma corrigir, tentanto regressar aos trilhos que levaram à criação do seu primeiro álbum, 'Melody A.M.', deixando a música de ginásio nos balneários de um qualquer clubezinho beto.

Na realidade, ter esperança que o sucessor de 'Junior' seja um novo 'Melody A.M.' também é de uma inocência da minha parte, já que os Röyksopp tiveram a sorte de serem os debutantes dessa aventura atmosférica produzida por terras perdidas da Noruega e que com certeza já nada será igual. De qualquer forma 'Junior' volta a caminhar um pouco na essência dos Röyksopp com passagens instrumentais muito interessantes, efeitos sonoros que acho que só eles conseguem produzir. Apesar de possuir alguns temas para mexer o corpo durante a noite, 'Junior' possui um maior equilíbrio comparativamente ao que nos tinham fornecido em 'The Understanding'.

Além de tudo isto, 'Junior' conta com as colaborações musicais de algumas artistas escandinavas muito na berra, como por exemplo, Lykke Li ou mesmo Robyn, para além da preciosa Karin Dreijer (The Knife, Fever Ray) em 2 temas do álbum, trazendo-lhes uma óptima credibilidade a este álbum (apesar de eu não ir à bola com a Robyn).

Alguns temas em destaque do álbum 'Junior' vão para "Happy Up Here", "The Girl and the Robot", "This Must Be It", "Miss It So Much", "Tricky Tricky" e "Silver Cruiser".

'Junior' não é, na minha opinião, um álbum para as listas dos melhores de 2009, mas um álbum importante para se ter como boa companhia.

2 comentários:

Tiago Esteves disse...

Acho que pode e deve figurar na lista. Gosto mto do álbum ;)

Unknown disse...

Tiago Esteves :) Hum..., com todo o respeito, mas acho que não. É um saudável regresso, sim senhor, mas não chega para figurar na lista dos melhores de 2009. Pelo menos, na minha opinião. :)