2009/10/06

New Education-"Another Miracle"


Os britânicos New Education são mais uma daquelas bandas lado indie-rock que efectivamente não trazem nada de novo no panorama musical para os seguidores daquele sub-estilo musical. Não que isto seja de todo negativo, mas queria deixar aqui expresso que, mesmo que a sua sonoridade seja muito familiar, é sempre agradável de ouvir e perceber os seus sons e lamentos, mesmo que se trate de uma filosofia batida.

O que é certo é que os New Education conseguiram captar a atenção do pessoal dito "alternativo", mas, ao mesmo tempo, o próprio toque radio friendly de alguns dos seus temas, também chamaram a atenção daqueles que não percebem porque não se identificam com o rock alternativo. Milagre ou não, foi com o lançamento no verão passado do single "Another Miracle", que as promessas se cumpriram.

"Another Miracle", interessante e agradável, pleno de guitarras a falarem alto, claro que com influências "ó tempo volta para trás até aos anos '80" e ritmos que seguem a tendência de transformar o Reino Unido numa fábrica de bandas parecidas. De qualquer forma, os White Lies, The Cinematics (com novo álbum) e muitas outras bandas de sucesso/hype também seguem a mesma tendência e aí estão. É uma questão de capital de investimento.


Não se perde absolutamente nada em passar pelo MySpace dos New Education para ouvir as propostas musicais que por lá existem. Fica por cá o clip oficial de "Another Miracle".


Video Credits: NewEducationBand @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: