2011/02/20

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page

Numa tentativa de condensar o que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook, a ver se consigo garantir, de forma semanal, fazer um pequeno resumo das mais variadas músicas que por lá deixei a tocar, para além do impacto que tiveram perante as pessoas que curtem a página.

A semana começou com o famoso Dia de São Valentim, onde os My Bloody Valentine, que dispensam apresentações, marcaram a sua presença com o tema "When You Sleep". Certamente um tema apreciado pela comunidade. Quem também esteve presente foi Lord Huron com o tema "The Stranger", extraído do seu EP 'Mighty'. O clip é fabuloso e mais parece uma curta metragem que um teledisco.

Passado o dia dos namorados, altura certa para encontrarmos PJ Harvey com o seu novo single, "The Words that Maketh Murder", presente no seu mais recente álbum 'Let's England Shake' que viu a luz do dia precisamente no dia anterior. Na 3ª feira, um destaque muito especial para  para o Português PZ (Pimenta) [MySpace] e o seu tema "For Sure", um tema muito bom feito em Portugal e divulgada pelo amigo Rui Dinis n'A Trompa. Houve ainda tempo para irmos a Nova Iorque na excelente companhia dos Phantogram com "When I'm Small", do seu álbum de estreia, 'Eyelid Movies', para de seguida, com uma ajuda da equipa da DFA Records, dançarmos com Shit Robot (aka Markus Lambkim) no fabuloso tema "Take 'Em Up", que tem a participação especial de Nancy Whang. Foi no ano passado que os Shit Robot lançaram o seu álbum de estreia, 'From the Cradle to the Rave", tendo recebido bastantes elogios. Antes de dormir e ainda na América, descontracção total trazida por Liz Harris através do seu projecto ambient-music Grouper com o tema "Heavy Water (I'd Rather Be Sleeping)". Garantia de bons sonhos.

A meio da semana, a ligar o turbo para os dias que se avizinhavam, altura para mexermos o corpo com o delicioso remix dos The Twelves para o tema dos franceses Black Strobe, "Me and Madonna", conhecer uma nova banda/artista, PS I Love You, que tem o dedinho de Spencer Krug (Wolf Parade) com o tema "2012", Joy Division com "Atmosphere" e acabar o dia com as preciosidades trazidas pelos Message to Bears com o tema "Mountains" e pelos Derby com um avanço que provavelmente integrará o seu próximo e muito aguardado álbum, "Don't Believe in You". Antes da deita, ainda tempo para um dos melhores videoclips de 2011 (até agora), Bright Eyes com "Shell Games", do novíssimo álbum 'The People's Key' e tempo para começar o fim de semana com os Duran Duran, e o seu potente "Girl Panic", do seu mais recente trabalho 'All You Need is Now', à venda exclusivamente na plataforma iTunes.

A quinta-feira começa simpática com a presença dos Chromatics e "Circled Sun" para um café, continua muito simpática com os psicadélicos Brown Recluse, com o tema "Impressions of a City Morning", do novíssimo álbum de estreia 'Evening Tapestry'. À noite, mais cafés com The Cinematics e o seu tema "Break", um dos meus temas preferidos de 2007, com os The Dears e o seu novo álbum 'Degeneration Street' através do tema "Blood" (ver texto), começar a agitar a noite regressando uns anos atrás pela mão dos norte-americanos The Rapture com o fabuloso "I Need Your Love" e com os Kitchens of Distinction, "The 1001st Fault" e conhecer o novo clip dos Cut Copy, "Need You Now", referido há dias neste blog.

Antes de me deitar no Sábado, antes do sol nascer e provavelmente pela influência da noite anterior (sexta-feira), "Crush" dos Abe Vigoda e o maravilhoso tema que nos põe um constante sorriso na cara "Honey in the Sun" dos Camera Obscura, um dos grandes temas de 2009.

Depois de tanta farra, a noite de Sábado foi dedicada ao lar e, numa fase mais introspectiva, numa espécie de Rubrica "This is what happens when I stay at home on a Saturday night", a fantástica Anna Calvi acompanhou-me com "First We Kiss", do seu homónimo álbum de estreia, os My Little Cheap Dictaphone com o delicioso e incansável tema "What Are You Waiting For?" (em permanente on repeat mas que não despertou muito interesse pelos presentes), do álbum 'Tragic Tale of a Genius', os Visions of Trees com "Sometimes It Kills", o novo single dos Fenech-Soler, "Demons", Sam Beam, também conhecido pelo seu alter ego Iron & Wine num cover de Mushroom Cloud para o tema "Walking Far from Home", do seu mais recente álbum de 2011, 'Kiss Each Other Clean' e finalmente acabar com os Jonny (banda formada em 2006 por Norman Blake dos Teenage Fanclub e Euros Childs, o antigo guitarrista e também vocalista dos Gorky's Zygotic Mynci) com o fabuloso "I Want to Be Around You" que provavelmente integrará o primeiro álbum da banda, a sair ainda em 2011.

Boa Semana!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: