2011/02/10

Band of Horses @ Aula Magna, 7 Fev '11

Numa Aula Magna completamente cheia, os norte-americanos Band of Horses marcaram finalmente a sua estreia em Portugal para um concerto que há já bastante tempo uma boa parte da audiência estaria à espera. Na velha máxima, do "mais vale tarde que nunca", os Band of Horses trouxeram a Lisboa um concerto que preencheu bastante grande parte do público, embora se percebesse que lá havia gente que pouco conhecia da discografia da banda, trazendo em memória um outro tema avulso, o que também é positivo para um melhor contacto com o artista.

Com 3 álbuns em carteira, os Band of Horses fizeram na minha opinião um concerto bastante equilibrado no que se refere à escolha (perfeita) de um alinhamento que passasse pelos 3 discos. Provavelmente a ordem pela qual os temas se foram desenvolvendo ao longo da noite não tenha sido a ideal, facto é que num concerto onde o lo-fi, o indie-rock e o folk se intersectam, os chamados "melhores" temas que se enquadram nessa categoria definida por um Diagrama de Venn ficaram para o fim, tornando realmente o concerto  muito mais interessante nos seus últimos 25 minutos.

Com alguma atenção no seu mais recente trabalho, 'Infinite Arms', ("Laredo", "Compliments", "Factory", "Part One", "NW Apt.", "Evening Kitchen") houve tempo para revisitar temas como o delicioso "Weed Party", (um dos meus temas preferidos de 2006) "Cigarettes, Wedding Bands", o emotivo "No One's Gonna Love You", (um dos meus temas preferidos de 2007), "Ode to LRC" (na lista Top '07 e imediatamente antes do encore), a potente "The Funeral", para além de "Wicked Gil", "Detlef Schrempf", "Is There a Ghost?", encerrando o concerto com "The Great Salt Lake".

Com temas de duração curta, este concerto foi feito de muitas músicas (umas 20 talvez) e boas que elas eram. Dramático e apaixonado. Brincalhão e elegante. Orgânico e confiante. A prestação da banda foi espectacular, ao contrário do que se diz por aí por algumas críticas, muito devido ao vocalista Ben Bridwell, sem retirar o mérito a todos os elementos da banda.

Por cá, um registo de um dos grandes momentos da noite: "The Funeral" + "Wicked Gil".

 

Video Credits: ppereira88 on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Band of Horses neste blog: 1. Wrapped in Sheets-Set, 5 Fev '11; 2. Wrapped in Sheets-Set, 15 Jan '11; 3. It Was a Wake-Up Call: PodKraak #16; 4. Amplificador '10; 5. Top Músicas 2010; 6. [TOP TRACKS 30-2010] Vídeo: On My Way Back Home (Band of Horses) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 6.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: