2011/02/21

Danças Ocultas-Nova Colectânea: 'Alento'

Após 15 anos desde o lançamento do homónimo álbum de estreia, os Portugueses Danças Ocultas lançaram hoje a colectânea 'Alento' que pretende reunir o melhor dos seus 4 álbuns de originais, 'Danças Ocultas', 'Ar', 'Pulsar' e 'Tarab'.

Este quarteto de concertina, regido pela estética contemporânea, tem sido reconhecido no panorama musical nacional e internacional, tendo recentemente actuado na primeira parte dos concertos de Tindersticks e de Rodrigo Leão, assim como também foram convidados a actuar no encerramento da Womex (a exposição mundial na área da World Music).

Para além de iniciarem já no próximo dia 24 Fev uma digressão pela Europa, passando por Salzburgo, Viena, Luxemburgo, Budapeste, Dunquerque (FR), Zug (CH), Helmond (NL), entre outras cidades, os Danças Ocultas irão apresentar no próximo dia 4 de Março, este seu mais recente no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa.

A não perder! Fica um vídeo do tema "Contradança", durante a actuação dos Danças Ocultas no Festival Músicas do Mundo 2008, em Sines.


Video Credits: dancasocultas on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: