2012/06/23

Reign of Terror (Sleigh Bells)

Se o anterior álbum dos Sleigh Bells, 'Treats', tinha de alguma forma deixado um marco interessante na sonoridade musical, algo que andava ali pelo limite do hardcore dito aceitável, numa espécie de encontro entre o hard rock/heavy metal e o alternative dance, com um bocadinho de indie rock à mistura, já não posso afirmar o mesmo em relação ao último trabalho do duo, 'Reign of Terror'.

Como o próprio nome do álbum indica, os Sleigh Bells passaram do principado sensual a um vulgar reino do terror masoquista. Numa tentativa de superar a barreira do som, alguns dos temas propostos no álbum são tão desnecessários que caem a pique como se tivesse havido uma falha de motores no avião de tanto os terem esticado.

É um álbum arriscado sem dúvida, especialmente depois de 'Treats'. De qualquer considero positivo que a própria banda o tenha admitido e assumido. 'Reign of Terror' é aquilo a que se pode chamar um álbum irritante, vazio, perdido num labirinto e que anda para a frente e para trás como um caranguejo, havendo mesmo alguns momentos em que anda ali à roda como se tratasse de um peru bêbedo à espera do Natal para ser servido à mesa.

Este campanário experimental correu muito mal desta vez.

Não recomendado.

.:: Artigos relacionados com os Sleigh Bells neste blog: 1. Top Álbuns 2012 (Provisório); 2. Re: Urgente-Sleigh Bells.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: