2012/07/10

The Echo Show (Yeti Lane)

No meio de tanta turbulência em que uma pessoa já não aguenta ligar a TV e constantemente estar a ouvir notícias sobre o país e uma Europa que se afunda em totalitarismos dispersos, nada como vencer esta barreira ensurdecedora e caminhar por trilhos compostos por melodias atmosféricas com a assinatura dos franceses Yeti Lane.

Se já o primeiro álbum da banda, 'Yeti Lane', enquanto conhecida como Yeti Lane (antes chamavam-se Cyann & Ben), premiava pela sensibilidade, ambição e doçura  sónicas, 'The Echo Show' vem prosseguir de uma forma ainda melhor aquilo que muitas bandas têm feito para que o movimento shoegaze dos riffs distorcidos, teclados vintage e guitarras saturadas não caia no esquecimento.

Há uma nítida aproximação aos Grandaddy ou mais concretamente a Jason Lytle ou ainda a Stephen Malkmus o que torna este álbum um verdadeiro antídoto para combater todo o ruído desagradável que nos atormenta diariamente, quer no trabalho quer nas finanças familiares quer no rumo de toda esta política desgovernada e interesseira reinante na Europa.

Obrigado, universo por continuar a haver quem queira fazer boa música e por quem queira romper com o status quo de muitas rádios formatadas para o menosprezo de uma população que, apesar de transtornada, ainda pensa e não é indiferente ao obscurantismo.

Obviamente, um álbum mais que recomendado, estando já presente no meu provisório Top Álbuns 2012.

Por cá uma pérola servida com champagne: "Warning Sensations", um tema que se impõe.

Video Credits: clappingmusic on youtube.com

.:: Artigos relacionados com os Yeti Lane neste blog: 1. Top Álbuns 2012 (Provisório); 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #56; 3. Yeti Lane-Novo Single: "Sparkling Sunbeam" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: