2012/07/09

Brighter (WhoMadeWho)

Deve ter dado uma coisinha má aos WhoMadeWho quando decidiram adicionar o álbum 'Brighter' à sua carreira. Não sabendo exactamente o que se passou com a banda, pergunto-me por onde andam aquelas batidas vanguardistas que fizeram sucesso em álbuns anteriores. Deram lugar a uma futurista ficção científica que só em 2076 se consiga perceber?

Muito longe daquilo a que esta banda dinamarquesa nos habituou desde há 7 anos, 'Brighter' evoca uma espécie de Euro-Pop que esta sim, precisa de muita iluminação e espírito de sacrifício para ouvir o álbum do princípio ao fim e chegar à conclusão que afinal isto é um álbum para ouvirmos em casa e na paz do sossego e não num bar/clube, onde habitualmente os seus temas vibravam.

Apesar de ser um álbum enfadonho, há alguns temas que devem ser aproveitados tais como "Inside World", "Below the Cherry Moon" e "Greyhound". O resto... Não digo que os temas não tenham uma arquitectura musical boa, a questão é que perfeição sem ritmo não ajuda a associar a esfera disco com atitude outrora defendida pelos WMW.

'Brighter' é para mim um dos álbuns de desilusão de 2012.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: