2012/07/08

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #71

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou com algum impacto musical, mas com pouca actividade nos dias seguintes, tendo tido o seu maior pico no dia de ontem, com muita música nova e boa que, pelo menos a mim, me acompanha e que me faz usar o botão de partilha para com muita gente.

Iniciou-se muito bem com o vídeo oficial do tema "Little Girl" dos Spiritualized, retirado do álbum 'Sweet Heart, Sweet Light', um álbum que já se encontra na minha lista provisória dos álbuns de 2012. De seguida, uma recomendação do blog La Grieta Indie Rock Radio, o cósmico single "Pluto" dos Work Drugs, retirado do álbum 'Absolute Bearing'.

De seguida fui buscar alguma inspiração à PJ Harvey e o seu "Dress" para começar a debitar temas borbulhantes, como é o caso dos meus queridos Future of the Left e "I Am the Least of Your Problems", do novíssimo álbum saído há menos de 1 mês, 'The Plot Against Common Sense'. Mais borbulhinhas refrescantes vieram do lado dos Girls Names, "A Troubled See" seguido de outra banda que muito admiro, Planningtorock com "Patriarchy Over and Out", para depois chegarmos a quem muito gosto, Kyte e o tema "Aerials" do seu mais recente álbum 'Love to Be Lost', um tema que já anda na minha lista top de 2012, graças ao blog amigo Indie Globe.

O fim da semana foi essencialmente passado pelos 2 lados do Atlântico, com os dois primeiros temas vindos do Canadá, Japandroids com "The Nights of Wine and Roses" do álbum 'Celebration Rock' (álbum que também já está provisoriamente no Top '12) e os Boxer the Horse com "Rattle Your Cage" que, como dizia um amigo, ficar-lhes-ia ainda muito melhor se cantassem com pronúncia britânica. Ainda no continente americano, tempo para dar a conhecer uma nova banda, Divine Fits, formada por membros dos Spoon e dos antigos Wolf Parade/Handsome Furs. O tema para o destaque chama-se "My Love Is Real" e é uma delícia.

A semana termina com uma visita à Suécia com o meu duo favorito jj que, uma vez mais, nos acaricia a alma com o tema "High Summer", constante do seu mais recente EP.


Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: