2014/11/29

Kindness @ Vodafone Mexefest, 28 Nov '14

Na sequência do concerto dos jj e ainda no primeiro dia do Vodafone Mexefest, após uma pausa alargada para abastecimento alimentar, para fechar a noite teria que me dirigir para a Estação Ferroviária de Lisboa-Rossio para assistir ao concerto de Adam Brainbridge, mais conhecido por Kindness.

Apesar do seu mais recente álbum, 'Otherness', ser a olhos vistos inferior ao seu trabalho anterior 'World, You Need a Change of Mind' (um dos melhores álbuns de 2012, na minha opinião), esperava deste concerto aquilo que efectivamente ocorreu: festa, alegria, malta descontraída, profissionalismo musical e uma mistura de sonoridades que percorreram 3 décadas desde os idos anos '70 até aos dias de hoje.

Se a pop electrónica continua a cruzar as fronteiras musicais de estilos bem definidos como o soul ou o hip-hop ou o house ou o funk, verdade é que isto permitiu que a actuação de Kindness tenha sido surpreendente. O que ontem se assistiu foi um excelente concerto, focado essencialmente no último álbum 'Otherness' (tendo havido um momento revival com Whitney Houston presente no tema "I Wanna Dance with Somebody"), onde o palco vibrava com um colectivo de músicos de alto gabarito onde se incluíam duas cantoras que quase ofuscaram a própria presença do elemento chave do concerto. Tudo isto com um ambiente mágico de vista para o Castelo de São Jorge, com barzinhos antigos à volta onde os locals bebiam a sua pinga e Adam Brainbridge tentava com eles interagir desde o palco, tendo havido mesmo uma altura em que se ausentou pelo meio do público até um desses sítios.

Muito bom!

Sem comentários: