2006/02/13

06-02-07/Depeche Mode @ Pavilhão Atlântico


13 anos depois eis que os Depeche Mode regressaram a Portugal no passado dia 8 Fev, após alguma ausência ditada por Dave Gahan. Às 21h30m começou o espectáculo, a que posso classificar como abaixo de suficiente, diria mesmo, sofrível, deste grupo que "abriu a noite" com "A pain that I'm used to", do seu último álbum 'Playing the Angel', com os habituais problemas de som, característicos do Pavilhão Atlântico, mas que depois melhoraram substancialmente.

Seguiram-se alguns momentos, ditos altos ("A question of time", "Suffer well", "Walking in my shoes", "Just can't get enough", não mais), sem falar do cenário e do jogo de luzes e vídeos no palco, mas que no seu conjunto não chegaram para atenuar os momentos mais infelizes do concerto, especialmente quando Martin Gore decidia cantar. Apesar da sua excelente voz, tudo aquilo soava a uma banalidade tão démodé que eu parecia estar a reviver o filme 'Priscila, a rainha do deserto'. Tanta encenação e teatralidade fingida roçavam um pouco no piroso, especialmente com a canção "Home", com cenários cor de rosa, como se tratasse da aproximação do Dia de São Valentim.

Não estava sinceramente à espera de uns Depeche Mode com essa particularidade... a pedirem palminhas, isqueiritos acesos, bracinhos no ar e ondinhas entre o público, sinceramente... Só pega mesmo para os novos descobridores do grupo. Aparecer no palco de blazer (blazer?!), livrando-se da indumentária a pouco e pouco e mostrar o seu corpinho foi o auge. Talvez tenha sido esta a ideia de marca...


O fim do concerto, com o "Goodnight lovers" foi o auge do nonsense. A lamentar. Achei o concerto foleiro na sua generalidade. A não repetir em Alvalade no próximo mês de Julho.

8 comentários:

extravaganza disse...

Ó meu amigo, que tem V.Exa. contra os isqueirinhos??
Olha, olha, toda a vida se usou isqueiros nos concertos e agora é que te lembraste de embirrar com isso???
E tb te digo que de tanto pular, só não despi a camisola para não tirar o protagonismo ao Dave!!! :p

Unknown disse...

Extravaganza :) Não se trata de embirrar... trata-se de imaginar que isso não seria típico de um concerto dos Depeche Mode.

Peço desculpa, mas deverias ter despido a camisola :P

Monalisa disse...

Nem assim desisto de os ir ver em Julho...isto é: logo que descubra onde estão à venda o diabo dos bilhetes.Beijoca

gaZpar disse...

Eles vêm cá em Julho? Sabes quando?
Isqueiros? Por favor! Isso está ultrapassado. O que está na moda são os telemóveis com efeitos luminosos. eh eh

Unknown disse...

Monalisa :) WEE! Obrigado pela visita a este canto musical! Olha, os bilhetes estão à venda nos sítios habituais: FNAC, Ticketline, etc.

Bjzz

Unknown disse...

GaZpar :) Vêm no dia 28. Estarás cá em Portugal nessa altura?

Isqueiros: completamente out of fashion, LOLL.

Anónimo disse...

.
sempre os achei no limiar do mau gosto (risos)
.
isqueiros?? (mais risos)
.

Unknown disse...

Corpo Visível :) Podes crer. Roçaram mesmo no pimba-piroso-asco, como podes ter lido pelo meu resumo. Não existiu! Hahaha!