2007/09/04

07-03-36/Idealism (Digitalism)

Embora não digam muito bem deste disco, eu aproveito para fazer um pouco de força contra a maré para ver se dão uma oportunidade a este duo em melhorar o seu desempenho num futuro próximo.

Os Digitalism, duo alemão que quase surgiu por acaso numa loja de discos, através de 2 funcionários que por sugestão do próprio dono da loja, começaram a remisturar algumas músicas, sendo a primeira mais conhecida, "Seven Nation Army" dos White Stripes. A partir daí continuaram caminho através de temas dos Futureheads, Depeche Mode, Daft Punk, Klaxons e muitos outros mais.

O álbum 'Idealism' tem temas ideais para uma daquelas rave rockeiras que muita gente gosta: basta ouvirem temas como "Digitalism in Cairo" (nada mais que "Fire in Cairo" dos The Cure), "Jupiter Room", "Idealistic", "Moonlight", "Zdarlight" e a excelente "Pogo" (em parceria com Kimberley Mones dos The Presets) que já cá esteve em audição.

Se Daft Punk está a tocar em minha casa, eu diria que os Digitalism estão a tocar em casa dos LCD Soundsystem.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Spaceboy disse...

Eu gosto do disco. Ao vivo valem imenso.

Strumer disse...

Ao contrario do q escreveste, ate q já vi muitas boas criticas a este duo. Pessoalmente,e como ja escrevi, gosto bastante destes rapazes! Inseridos no meio dos novos (e já "consagrados") nomes da música electrónica (simian, justice, midnight juggernauts, van she...) os digitalism fizeram um grande album. Viciante, grandes malhas e bons hits para a pista de dança. No alinhamento do album a "pogo", faz-me lembrar a "DANCE" dos Justice;)

Unknown disse...

Spaceboy :) Também eu. Só que nunca os vi ao vivo. :(

Unknown disse...

Strumer :) Olha, do que li não dizem mal, mas também pouco elogiam. Sabes que essas cenas das críticas são sempre a mesma coisa... depende de quem as paga. :Z

Foi precisamente por isso que fiz o post. Para além de gostar de Digitalism, quis fazer contra-corrente nessa maré de "que nada presta"!