2007/09/09

07-01-37/Attack Decay Sustain Release (Simian Mobile Disco)

Destas formações novas que emergiram nos últimos anos marcando pontos no mapa da música electrónica, evocando o poder das gerações mais novas em fazer a agulha para outro tipo de estilo de música electrónica que não fosse secante como muitas que por aí ainda andam, já neste blog foram citados os Klaxons, os Lo-Fi-Fnk, os MSTRKRFT, os Digitalism, os These New Puritans, os To My Boy e possivelmente outros que não me recordo de momento. Entre outros, nomeadamene os franceses Justice, faltavam aqui serem registados os britânicos Simian Mobile Disco.

Nascidos da separação do seu grupo original, Simian, os SMD lançaram-se quando produziram uma nova versão, totalmente remisturada, de "Never Be Alone", constante no segundo álbum dos Simian, 'We Are Your Friends'. Ao pensarem no futuro, os SMD fizeram furor por toda a parte (e ainda fazem) com esta nova versão de "We Are Friends".

Este primeiro álbum do grupo, "Attack Decay Sustain Release", é aquilo a que se pode chamar uma perfeita combinação diabólica entre o house, o acid-house, o garage-rock e os êxitos (mais) comerciais saídos nos anos '80, resultando num verdadeiro colchão de molas instalado ao centro de qualquer pista de dança.

Delicioso e refrescante no verão, especialmente pelo tema "I Believe".

.:: Artigos relacionados com os Simian Mobile Disco neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2; 2. Klaxons.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Spaceboy disse...

Por acaso achei esta uma semi-desilusão. Tem singles incriveis, destaco o "It's the Beat", mas como um todo poderia resultar melhor, como resultam os discos dos Justice e Digitalism, por exemplo.

Strumer disse...

Após a opinião ao dos digitalism este texto é sem duvida pertinente;) tal como spaceboy prefiro o album dos primeiros...mas este é sem duvida mais um fantastico album. Viciante, boas malhas e altamente dançavel. "sleep deprivation" é muitooo boa!;)

abraço

Unknown disse...

Spaceboy :) De facto. O disco tem a vantagem de ser algo electrizante no dancefloor, mas passageiro. Não é um excelente álbum, tanto que nem o recomendo, ao contrário de Digitalism.

Unknown disse...

Strumer :) É como dizia ao Spaceboy, também gosto muito mais de Digitalism ou dos Justice, mas SMD não fica abaixo da linha d'água. É giro, corre bem na pista e alegra no verão. :)

Hugzzzz