2008/11/24

Moonwink (The Spinto Band)


O ano de 2008 também vai deixar alguma marca satisfatória nos norte-americanos The Spinto Band. Após a delícia pop-sonora de 'Nice and Nicely Done' de 2006, os The Spinto Band regressaram no princípio deste outono com o seu novo álbum 'Moonwink', um álbum que só por si, poderia ter uma duração infinita, em termos figurados, que acho que muito pouca gente se importaria, embora a sua qualidade musical comparada com o álbum antecessor seja claramente inferior.

Com toda uma herança sonora com uma boa referência bibliográfica, desde os tempos de liceu que os elementos dos The Spinto Band produzem música, digamos que da boa, embora só tenham saltado para a ribalta internacional com o álbum 'Nice and Nicely Done', com maior destaque para aquele tema orelhudo que não deixa ninguém indiferente, "Oh Mandy", uma espécie de electro-pop que volta e meia explode pelas pistas das noites sonoras.

'Moonwink' segue praticamente a mesma linha deixada em suspenso pelo álbum anterior. Pop segura e madura, um tesouro escondido nas profundezas rítmicas, fresca como água límpida que corre do alto das montanhas para engrossar os rios, brilhante como os raios de sol de primavera que se firmam para um verão que vai seguramente tornar as pessoas felizes. Apesar da sua inferioridade relativa a 'Nice and Nicely Done', contém um charme implícito do início ao fim.

Temas em destaque: "Vivian Don't", "Summer Grof", "The Carnival", "The Cat's Pajamas", "Pumkin's & Paisley" e "Ain't This the Truth".

2 comentários:

Strumer disse...

Como escreves...é bom mas uns furinhos abaixo do anterior! Mas não desiludem...;)

Unknown disse...

Strumer :) Uns furos abaixo, sem dúvida, mas um bom álbum, atenção! Recomenda-se! :)