2008/11/09

Serviço Público Oferecido no Kraak FM <'+++<


Ontem reparei que o post que tinha escrito no dia 6 Nov '08 sobre o álbum dos Cut Copy, "In Ghost Colours (Cut Copy)", tinha misteriosamente desaparecido do meu blog. Situação única nestes meus quase 4 anos de blogger, todos os pensamentos pela cabeça me passaram, desde pensar que estava a ficar maluco a imaginar que alguém me tinha kraakado o blogger e ter apagado o post.

Não estando muito longe da última opção, a conclusão a que cheguei é que os
responsáveis do Blogger APAGARAM, sem aviso prévio, o referido post por conter um link onde se encontrava um download gratuito do tema "Far Away", dos Cut Copy, possivelmente por denúncia de alguém.

Depois de umas trocas de e-mails pouco simpáticas na tentativa de recuperar o TEXTO do post, mandei-os à merda e via Google consegui recuperar o post o qual se encontra mais abaixo, com outro título, "Re: In Ghost Colours (Cut Copy)".

Se algum dia tal situação vos acontecer, fica a dica para saberem como recuperar um post perdido:

- Aceder ao Google;
- Pesquisar por: cache:BLOG_LINK (no lugar de BLOG_LINK escrever o endereço do blog, por exemplo, cache:http://kraakfm.blogspot.com);
- Dependendo da data de actualização da leitura do Google, com alguma sorte, na pesquisa acima efectuada, estará por lá o post desaparecido. Se estiver, óptimo. Se não estiver, repetir o mesmo processo, mas com o link do post que desapareceu (caso alguém se lembre... - eu por acaso tinha o nome -), como, por exemplo: cache:http://kraakfm.blogspot.com/2008/11/in-ghost-colours-cut-copy.html).

14 comentários:

RMJ disse...

a ditadura no blogger
bah

9-9 disse...

Também já me aconteceu o blogger apagar-me alguns posts com mp3, mas eles mandam sempre um email a avisar que o fizeram. De qualquer forma, bah.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Isto tem a ver com uma polémica que começou agora em que várias pessoas se queixaram do mesmo e com posts que falam ou contém mp3 de bandas como TV on the Radio, The Verve e outras por exemplo.

Aqui alguns links: http://thepopcop.blogspot.com/2008/10/its-gone-its-gone-its-gone-its-gone.html

http://www17seconds.blogspot.com/2008/10/grrrstand-up-to-bullies.html

http://songbytoad.com/2008/10/23/dont-be-evil/

Começar a fazer back up de textos que ainda não tenha feito está visto, ainda por cima eu tendo a tendencia de meter faixas a ilustrar coisas que escrevo. Haja paciencia e se fossem é preocupar-se com o que devem gah.

O chato é que vários casos nem aviso deram e os posts simplesmente desapareceram, incluindo alguns de podcasts de radios lol.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

PS: além da solução que falas, outra que apontaram é ir-se ao google reader (http://www.google.com/reader) e meter lá o blog, para estarem lá os posts que desapareceram.

Joe disse...

que parvalheira... não consigo perceber estas merdas! Até parece que quando alguém quiser sacar uma música não o consegue fazer com a maior facilidade. Estes gajos não vêem que a visibilidade que os blogues dão às bandas contribui mais para elas venderam e terem gente nos concertos do que muitas operações de marketing?...
Ainda há tempos um dos membros de uma banda tuga muito conhecida dizia que esperava que o álbum que eles lançaram fosse parar depressa à net, para a rapaziada sacar e eles terem os concertos cheios. E depois vêm estes cromos com este puritanismo bacoco.
bah, indeed...

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

O mais giro é fazerem isso a blogs que ajudam as bandas, promovem as músicas etc, e não aos blogs que realmente promovem pirataria e derivados, onde podes sacar álbuns inteiros e por aí adiante... Altamente irónico.

fuinhu disse...

a mim tambem me aconteceu essa cena, uma vez avisaram outra nao...
a cena é que apagaram um post sobre o qual eu tinha todas as permissões do autor (Dj Manaia, sequer tem um ep editado) e mesmo assim apagaram me o post... Nao tem mais nada que fazer, que é assim mesmo

Anónimo disse...

Fizeste bem, principalmente mandá-los ao cócó.

P.S.: não disse merda só para não correr o risco de apagarem este comentário :D

Unknown disse...

Rmj :) Ainda bem que me enviaste o tal e-mail. O Blogger está como a Manuela Ferreira Leite: 6 meses sem democracia não fazia mal a ninguém.

Debo-ditadura para eles todos. Humpf!

Unknown disse...

Hugo :) A mim, foi sem aviso prévio. Não chegou e-mail. Não chegou fax. Não chegou telegrama. Nada. Népia.

Bleargh!

Unknown disse...

Azelpds :) Muito irónico, mesmo. Mas pronto, se é assim que eles querem, é assim que vão ter. Eu tenho as cenas no Google Reader, mas o meu feed está com texto limitado para não chatear a malta que vê este blog por aí. Nem sempre dá para recuperar pelo Reader.

Mas eu já ando a pensar em dar volta à situação, hehe!

Unknown disse...

Joe :) Pois... é como dizia o Azelpds e que eu subscrevo. Mal das bandas hoje em dia se não fossem os blogs... eu continuo a achar que isto é de malta que não sabe acompanhar os tempos e continuam fechados às cenas do passado. Há malta que não se adapta, é incrível. :S

Unknown disse...

Fuinhu :) Eu só não percebo porque que comigo não avisaram sequer! Tipo um primeiro aviso. Mas, já me deixei de preocupar com isso. Recuperei o texto do post e isto era o que interessava. :)

Unknown disse...

Rd :) Haha! Mandá-los para o "cócó" é muito bom, LOL. Obrigado pela tua educação nas palavras, hehe! É que para além de roubarem posts, este blog também já foi X-Rated... por isso o melhor mesmo é não escrever merda por aqui.

SHIT!
:)