2009/01/29

School of Seven Bells


Voltando a falar um pouco de linguagem shoegaze e ainda no que diz respeito a este texto, um outro grupo norte-americano também a seguir com atenção é o recentemente formado por duas irmãs gémeas e um antigo elemento dos Secret Machines: School of Seven Bells.

No álbum de estreia, 'Alpinisms', podemos encontrar sons pop-shoegaze-electrónicos formidáveis endeusados pelas magníficas vozes das manas, como se os Cocteau Twins tivessem emigrado para Brooklyn e regressado ao figurino musical dos dias de hoje. Apetece-me nadar no meio de temas como estes, nestes dias de inverno. Será assim tão simples?

Uma visita ao MySpace dos School of Seven Bells também é uma experiência interessante. Começam um gig norte-americano muito em breve com os Fujiya & Miyagi para depois andarem pela Europa com Bat for Lashes e com os White Lies.

Ideal para quem gosta de Blonde Redhead e My Blood Valentine.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

paxxxeco disse...

Como eu adoro a Escolinha dos 7 magníficos sinos...só há duas semanas é que o recebi (juntamente com mais uma catrefada de coisas), apesar de já ter escutado algumas coisas via net...e o Lp do princípio ao fim é soberbo...
este entrava directamente para a minha lista...mas chegou atrasado...e que belo atraso:)
hugz bro

Tiago Esteves disse...

Obrigado pela sugestão. Não conheço, mas tendo em conta as influência, é bem capaz de ser bom :D

Mais uma vez tour de Bat For Lashes não passa por Portugal...Se bem que ainda acredito numa ida deles ao Festival Primavera...

Unknown disse...

Paxxxeco :) Ainda estou a ponderar se encomendo o álbum! Tenho ouvido o sonoro pelo MySpace. Mas como tenho confiança em ti, vou encomendar. Sabes que eu e os Secret Machines temos um fetiche qualquer. Agora, ainda por cima, abrilhantados pelas manas argentinas, nada pode ser considerado atraso! UHUH!

Unknown disse...

Tiago Esteves :) Não é preciso agradecer! Ainda bem que te despertou algum interesse. Isto é uma partilha para quem quiser!

Sabes que não vou muito à bola com Bat for Lashes? :S