2009/01/05

You & Me (The Walkmen)


Numa elegância cada vez mais à frente de muitos outros artistas, os norte-americanos The Walkmen lançaram no ano passado mais um álbum, 'You & Me', o qual foi por mim considerado como um dos 20 melhores álbuns de 2008. Se já com a antecipação do single "In the New Year" esperava-se algo prometedor, as expectativas não saíram goradas. 'You & Me' reune um conjunto de canções cheias de classe e propícias ao sonho romântico de qualquer mortal.

E não é necessária nenhuma receita especial, basta seguir o seu próprio faro em vez de se lançarem em aventuras experimentais que normalmente resultam numa reacção distinta do auditório do artista. Os The Walkmen podem rodar um pouco o seu repertório, mas a sua essência está ali toda vincada. Desde os primeiros acordes de um tema, passando pela potente bateria, com alguns instrumentos clássicos pelo meio e, sobretudo pela potente voz de Hamilton Leithauser, que muitas vezes não chego a perceber se grita por dor, por frustração ou por alívio.

'You & Me' é mais um álbum bastante recomendado dos The Walkmen, um grupo que tão injustamente tem sido atirado para segundo plano, tendo marcado alguma inversão a esta tendência com o magnífico concerto que deram em Dez '08 no Festival SBeS, um dos concertos do ano.

Os temas em destaque são muitos. Deixo uma referência a alguns dos mais inquietantes e interessantes: "Donde Está la Playa?", "On the Water", "In the New Year", "Red Moon", "Canadian Girl", "Four Provinces", "The Blue Route" e "I Lost You" (o tema do ano, na minha opinião).

Álbum Recomendado!

:: "The Blue Route" pelos The Walkmen, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Walkmen neste blog: 1. Amplificador '08; 2. [TOP TRACKS 31-2008] Vídeo: I Lost You (The Walkmen) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.