Uma das bandas que não liguei assim muito em 2008 foram os Neon Neon que contam com a participação de Gruff Rhys (Super Furry Animals) e do antigo produtor californiano Boom Bip, outrora muito virado para o hip-hop. Ao princípio e desde o lançamento do single "Raquel" aquilo parecia-me muito Depeche Mode versão New Order, mas a verdade é que após algumas peças soltas do seu álbum 'Stainless Style', comecei a ter uma opinião ligeiramente diferente. Estes dois cavalheiros conseguiram criar algumas canções de um electro-pop interessante, repescando a atmosfera '80s de forma, digamos que, elegante e com o grande suporte vocal da magnífica voz de Gruff Rhys.
Sugiro uma visita ao MySpace dos Neon Neon onde se poderá encontar um dos meus "in repeat" actual: o tema "Belfast", que também chega atrasado aos meus ouvidos. Fica aqui o clip para apreciação.
Sugiro uma visita ao MySpace dos Neon Neon onde se poderá encontar um dos meus "in repeat" actual: o tema "Belfast", que também chega atrasado aos meus ouvidos. Fica aqui o clip para apreciação.
Video Credits: zandosfactry @ youtube.com
Embora a Belfast?
.:: Artigos relacionados com Neon Neon/Gruff Rhys/Super Furry Animals neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2; 2. Top '07 (Provisório); 3. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 4. Ten Silver Drops (Secret Machines); 5. Hal (Hal).
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
4 comentários:
Já tinha ouvido há algum tempo atrás o álbum mas não me entusiasmou muito. Apenas esta Belfast e a I Lust You me chamaram a atenção.
Qaunto á ida a Belfast... Hummm acho que vou passar... LOL
eu como gosto imenso dos dois intervenientes, que puxam carroças nos Super Furry e nos Boom Bip, claro que adorei esta união...apesar de não ser um disco imediato, é preciso marinar!
LuísQI :) Pois... também não havia ligado muito... mas este "Belfast" e "I Lust You" que também citas, têm tomado conta agora de mim... :S Preciso ver se saco o disco para o ouvir como deve ser!
Belfast? LOL. Também passo! Naquela zona o mais norte que fui foi Drogheda, ainda na República da Irlanda. UHUH!
Paxxxeco :) Pois... deves ter razão. Eu não dei oportunidade para marinar o disco... Sempre gostei muito dos SFA, embora os outros nunca me despertaram atenção. Esta união parece-me realmente interessante. Vou mesmo investigar. :)
Enviar um comentário