2009/01/06

Animal Collective e o Novo Hype


A procissão ainda nem ao adro chegou e o novo álbum dos Animal Collective, 'Merriweather Post Pavilion' já é o disco do ano de... 2009. *sick* Se calhar não vai sair mais nenhum disco este ano e ninguém foi informado desta situação. Deve ser isso.

Haja paciência... e estímulo para os restantes figurantes do mundo musical.

Prémios já em destaque para os Animal Collective a atribuir em 2010:

Prémio "People Who Don't Care What Pitchfork Says"
Prémio "Pitchfork Sucks"
Prémio "Bitxfork"

.:: Artigos relacionados com os Animal Collective neste blog: 1. Amplificador '08; 2. (TOP 2008)-Kraak e os Destaques 2008: Top EPs/Mini-Álbuns; 3. Top '08 (Provisório), #2; 4. Animal Collective-Novo Álbum; 'Merriweather Post Pavilion' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

18 comentários:

Graven disse...

Ia já dizer mal da pitchfork e tu roubas-me a deixa! E o post! LOL 9.7 é assim o equivalente musical da segunda vinda do messias, não é?

Graven disse...

PS: Que medo...

Anónimo disse...

Aqui a questão é que o álbum é realmente mesmo muito muito bom. :P My Girls, Summertime Clothes, Daily Routine são tudo uma espécie de clássicos instantâneos, lol. :x Claro que posso ser suspeito, por os Animal Collective serem uma das minha bandas preferidas, mas se também gostas deles, quando ouvires o álbum vais dar algumas razão de ser ao hype. :)

Anónimo disse...

Agora quanto a dizer que é o álbum do ano também me parece exagero - este ano vão sair muitas coisas potencialmente boas. De qualquer forma muito dificilmente não estará no meu top 5 ou 10.

Unknown disse...

Graven :) Ya, o Messias será o Dom Sebastião que voltará entre a chuva e o nevoeiro para adicionar 0.3 para que a classificação seja de 10 valores. De certeza que os Animal Collective se esqueceram de algum sinal de traço de fracção para lhe terem retirado 3 décimas.

Quando o disco sair, tenho que chamar a Protecção Civil.

Unknown disse...

Filipe :) Mas eu gosto e MUITO dos Animal Collective! O que acho piada é dizerem que será o álbum número #1 de 2009. 4 gOD sake! É mesmo para um gajo levantar-se e começar a gargalhar.

Estas estratégias de marketing agressivo não resultam comigo. Gosto de ter o meu poder de apreciação (ainda) em modo ON.

Anónimo disse...

Claro que há sempre exageros, mas já andava alguma euforia pelo net com o álbum antes da review da Pitchfork - o hype já existia antes mesmo de o álbum ter leakado. :| De qualquer forma, na minha opinião (e depois de o ter ouvido uma boa quantidade de vezes) não acho a opinião da Pitchfork tão disparatada quanto isso. :P Mas percebo perfeitamente o que dizes.

André Forte disse...

será o apocalipse e ninguém foi informado?

eu não sou muito de animal colective, mas realmente o ano não acabou - acho que é uma conclusão óbvia, em janeiro - e, como sempre que o calendário faz reset, a coisa promete!

eu tenho expectativas, e não são poucas. agora, venham as surpresas, que essas é que sabem bem!

oaktree disse...

Ahahah!
Pronto, está decidido! Sua Alteza Real, a Pitchfork, já lançou o seu decreto. Acaba-se já o ano que já temos vencedor para disco de 2009. Nem vale a pena todas essas outras bandecas tentarem sequer superar este supra-sumo da magnificência nos trezentos e um porradão de dias que faltariam para acabar o ano porque a decisão é irreversível!

Francamente, será que esta gente tira algum gozo do acto de ouvir música? Melhor, será que eles gostam realmente de ouvir música? É que dogmáticos como eles são, mais parece que detestam aquilo que fazem.

Admito que até acho alguma piadola aos moçoilos AC, mas posso desde já garantir que não será o meu disco do ano... Toma lá esta, Pitchfork!

***

paxxxeco disse...

o burburinho que os animal collective criaram...ou melhor...que criaram por eles...que agradecem imenso!
Claro que o novo Lp é fantástico...
Claro que merecem todo o louvor...
mas não merecem no dia 5 de Janeiro de 2009 a distinção de melhor do ano...até porque o ano começa em Janeiro e não ao contrário...senão era outra conversa.
Venham daí outras animais para dar luta ao colectivo!

Strumer disse...

Esta Pitchfork....enfim, no more comments;)

grande abraço

Graven disse...

Kraak! O país já está em alerta, não sei se vamos aguentar o poderio do novo álbum dos Animal Collective.

PS: Estou ainda com mais medo... ;_;

Unknown disse...

Filipe :) Eu estou a fazer questão de ouvir o disco, só quando ele sair... tal não é o asco que este tipo de coisas me provoca... :S

Unknown disse...

André Forte :) Yah, APOCALYPSE NOW! Também tenho algumas cenas para 2009 e vamos lá ver se este disco dos AC vai pertencer ao meu Top '09, hehe.

Unknown disse...

Oaktree :) Enfim... é como dizes: decretaram e já está. De facto, não sei se esta malta tira prazer da música... eu até tenho em conta algumas opiniões da Pitchfork, mas este artigo, confesso que me deixou um pouco fora de mim... não que os AC não o mereçam, mas pela forma como foi feito e por "tirar o estímulo" a outros artistas...

Na volta até o novo álbum dos Franz Ferdinand é melhor que isso, LOL.

Toma lá! :)

Haha!

Unknown disse...

Paxxxeco :) É mesmo isso. Foi o que disse à Oaktree. Merecem o louvor, mas... c'mon no dia 5/1? :S Tenham mas é juízo que têm idade para tal.

Unknown disse...

Strumer :) Pois... é melhor mesmo. Não há muito mais para comentar... enfim. Viva a ditadura da Pitchfork! :S

Hugzzz!

Unknown disse...

Graven :) Qual é o alerta? Laranja? Vermelho? Diz-me com urgência, sff.