2009/08/30

Entertainment (Fischerspooner)


Quando no ano passado os Fischerspooner lançaram o EP 'The Best Revenge' onde o único tema presente deu precisamente nome ao EP, poderia dizer-se que um certo clima de euforia pairou pelo ar. "The Best Revenge", um tema fortíssimo (um dos melhores temas de 2008, na minha opinião) e parte integrante de uma compilação da editora franco-japonesa Kitsuné, com uma letra formidável, anunciava naquela altura, o que poderia ser o novo e tão aguardado álbum dos Fischerspooner. Pairou satisfação no ar.

Mais tarde, um novo tema, "Danse in France" fazia a sua aparição também numa das compilações da Kitsuné, embora com muito menos força que "The Best Revenge". Parecia já algum indício que o álbum sucessor de 'Odyssey' poderia não ser bem aquilo que se esperava.

Eis que a chegada do álbum 'Entertainment' demonstrou que, afinal as projecções iniciais estavam erradas, pelo menos para mim. Considero o disco um bocado para o chato, havendo mesmo alturas em que não se percebe muito bem o que certas coisas ali estão a fazer, levando mesmo a que uma pessoa se aborreça a ouvir o álbum. Aliás, este próprio facto acabou por se confirmar um pouco no morno show-concerto dos Fischerspooner no Optimus Alive! '09.

À parte alguns temas, como por exemplo, "The Best Revenge", "Door Train Home" ou "Supply & Demand", o álbum é quase no seu todo, um erro de casting. Uma pena. Uma das desilusões de 2009.

.:: Artigos relacionados com os Fischerspooner neste blog: 1. Fischerspooner no Optimus Alive! '09-10 Jul '09 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: