2011/03/24

Cut Copy @ Coliseu dos Recreios, 23 Mar '11

Finalmente, após algumas actuações inseridas em Festivais, os Cut Copy estiveram em Portugal para dois concertos em nome próprio (Porto e Lisboa), provocando uma excepcional noite a meio da semana e deixando um rasto de boa disposição nos dias seguintes, já que proporcionaram um excelente concerto por terras lusas, pelo menos para mim.

Com o Coliseu dos Recreios em Lisboa com uma assistência algo elevada, os Cut Copy conseguiram brilhar junto ao público, com um alinhamento excepcional preenchido pela maioria das suas melodias orelhudas e estilosas, tendo mesmo escolhido os melhores temas do seu último trabalho, 'Zonoscope' (que infelizmente não é assim grande coisa), para apresentar em Lisboa. O concerto abriu com a combinação "Visions"/"Nobody Lost, Nobody Found", seguindo-se uma grande alternância entre temas de 'Zonoscope' e do anterior álbum 'In Ghost Colours', tais como "Lights & Music", "Hearts on Fire", "So Haunted", "Take Me Over", a excepcional "Sun God", que supostamente encerraria o concerto. Em modo encore, houve ainda tempo para a maravilhosa "Need You Now" e "Out There on the Ice", encerrrando definitivamente o concerto com este tema.

Um dos grandes momentos da noite ocorreu inevitavelmente quando os Cut Copy tocaram "Lights and Music", "Hearts on Fire" ou "So Haunted", temas de 'In Ghost Colours', sendo que "Need You Now" também teve uma apreciação muito favorável.

Um dos concertos de 2011. Muito bom! Gosto cada vez mais de concertos em que as pessoas estão descontraidamente a dançar sem qualquer atrofio para com terceiros. Foi muito bom. Sem telemóveis. Sem conversas paralelas. Muita alegria e dança. Excelente. :)

.:: Artigos relacionados com os Cut Copy neste blog: 1. (Unexpected) Wrapped in Sheets-Set, 25 Fev '11; 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page; 3. Clip: Need You Now (Cut Copy) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: