2011/03/01

Brown Recluse e a Primavera em Antecipação

No meu último dj-set, houve alguns sorrisos e perguntas directas ao botador de discos de serviço no sentido de se saber o que era "esta música fabulosa que está a encher o Suave?". Entre algumas músicas, duas perguntas foram feitas para o tema "Impressions of a City Morning" dos norte-americanos Brown Recluse.

Nitidamente influenciados pela pop psicadélica dos The Zombies e The Beach Boys e alguma tropicália d'Os Mutantes, a formação original dos Brown Recluse (apenas 2 pessoas) lançaram um EP, 'Black Sunday', uma espécie de re-invenção da pop brilhante feita por uma banda tão jovem, mas tão segura do que fazia, que no princípio de 2007 rasgou sorrisos em muito boa gente.

Com tal bom acolhimento, os Brown Recluse começaram a expandir-se, não só no número de elementos da banda, mas no número de concertos que começaram a dar, chegando a tocar com bandas tão simpáticas e que também começavam a ter os seus primeiros reconhecimentos, como os Dirty Projectors, The Pains of Being Pure At Heart, Matt & Kim, entre outras.

O segundo EP, 'The Soft Skin', começou a ser gravado em meados de 2007, mas só nasceu para o público em 2009, trazendo a lume toda aquela pop pastoral com o tal toque psicadélico, alargando horizontes e atingindo novos patamares como a conquista de alguns fãs de bandas como os Belle & Sebastian ou os The Clientele.

Finalmente em 2011 foi em Fevereiro que foi lançado o seu álbum de estreia, 'Evening Tapestry' onde um dos temas do seu alinhamento é precisamente "Impressions of a City Morning". Se o verão ainda está longe, deixa que nesta primavera antecipada, os Brown Recluse façam parte da tua banda sonora do bom tempo.

O vídeo (áudio) com o tema já foi retirado dos tubos :( e o  mesmo também não se encontra para audição no MySpace da banda, pelo que o melhor é mesmo arranjares forma de o ouvir ou então, esperares pelo próximo Sábado pela sessão "Wrapped in Sheets" ou aguardar pelo PodKraak #19, a sair em breve.

Não sei se te posso ajudar em mais alguma coisa.


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: