2011/03/08

Novamente The Apartments

The Apartments, banda pop australiana formada no início dos anos '80 que consigo trazia reminiscências de Serge Gainsbourg ou mesmo de Leonard Cohen, só começou a ter algum reconhecimento 12 anos após o seu nascimento e com o álbum 'The Evening Visits... and Stays for Years' e este reconhecimento teve bastante importância nalguns países europeus, nomeadamente em França que se encarregou de espalhar um pouco a palavra pelos vizinhos mais próximos.

Entre a discografia da carreira, o álbum 'Drift' de 1992 foi outro álbum que se tornou uma espécie de objecto de culto o que levou a uma editora francesa o privilégio de reeditar alguns dos trabalhos da banda liderada pelo vocalista e guitarrista Peter Milton-Walsh, recordando todo o ambiente melancólico de anos anteriores, slowcores e paisagens algo obscuras onde os The Velvet Underground e Nick Drake ajudaram a encorpar toda esta pop estratosférica e elegante proposta pelos The Apartments.

Fica por cá, um dos temas que elencou o EP 'Life' e que também integrou a banda sonora do filme "Some Kind of Wonderful" ("Alguém Muito Especial", em versão portuguesa): "The Shyest Time". Para os menos tímidos.




..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: