2011/03/15

Iconoclasts-"Speedway"

Formados em 2008, os portugueses Iconoclasts apresentaram nesse mesmo ano o seu auto-intitulado EP de estreia e começaram a ter algum reconhecimento por parte dos críticos e do público, tendo-lhes efectivamente sido atribuída essa maior visibilidade quando começaram a partilhar os palcos com algumas bandas nacionais de destaque no figurino alternativo português, como por exemplo, os Linda Martini ou mesmo Os Pontos Negros.

2010 foi o ano de preparação do álbum de estreia, 'Mt. Erikson', álbum que contará com 13 temas originais, sendo que 2 deles são repescados do EP acima referido e que se prevê seja lançado ainda em 2011.

O destaque a assinalar para a (ainda) curta carreira dos Iconoclasts foi o facto de terem vencido em Fevereiro deste ano o Festival Termómetro 2011, tendo marcado a diferença perante os outros concorrentes no que diz respeito à composição musical, interacção com o público, entre outros aspectos importantes para terem levado o prémio para casa.

Para quem não conhece os Iconoclasts, fica por cá um vídeo (áudio apenas) do tema "Speedway" (single do álbum 'Mt. Erikson') que se encontra disponível para download gratuito através da página oficial da banda. Chamo desde já a atenção para uma visita ao seu MySpace, bem como deixar saber que estarão presentes, já no próximo Sábado 19, no Festival de Música Moderna de Corroios. É aparecer. :)


Video Credits: GetIndie on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: