2011/03/07

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #3

Como habitual, fica por cá o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou tardiamente na quarta-feira com os britânicos The Vaccines e o seu novo vídeo do single "If You Wanna", mais uma delícia vinda dessa malta que parece mesmo andar a trabalhar para serem top em 2011, especialmente depois de temas como "Wreckin' Bar (Ra Ra Ra)" e "Post Break-Up Sex". A continuar a seguir com muita atenção. Seguimos com o projecto do produtor e multi-tasking músico Stephen Wilkinson, também conhecido por Bibio, com o tema "Excuses", do seu futuro álbum 'Mind Bokeh', a sair ainda durante este mês de Março. Para quem não conhece, trata-se de uma excelente forma de se verificar como o folk pode ter um romance com a electrónica. Houve ainda tempo para recebermos um postal dos Manic Street Preachers, "Postcards from a Young Man" e conhecer o trabalho de reconstrução do clip dos Dutch Uncles para o tema "Face In".

A quinta-feira anunciou-se com The Head and The Heart, banda que se passeia pelo lado mais alternativo do folk de cunho norte-americano cujo tema "Down in the Valley", do seu homónimo álbum de estreia é um exemplo. Ainda ao princípio da madrugada, uma vista de cruzeiro por algumas bandas que estão no line-up do SXSW 2011. Um vôo até Denver (US) com os The Chain Gang of 1974 e o tema "Hold On" para depois ir até Seattle e ser apresentado a Chris Mansfield (aka Fences) através do tema "Girls with Accents" (ver texto). O dia ainda teve direito a Farflung e o seu "Endless Drifting Wreck", do álbum 'A Wound in Eternity' de 2008, mas anuncia-se desde já o seu novo álbum, 'So Many Minds', disponível para download pelo valor que se quiser pagar.

Sexta-feira, recordar os russos Punk TV e sua doce sonoridade electrónica expressa no tema "Every Minute Is OK", enquanto que no sábado, dia de dj-set "Wrapped in Sheets" foi muito bom ver como Os Marretas (Muppets Show) podem dançar ao som dos LCD Soundsystem, em particular a canção "Dance Yrself Clean", dormir e sonhar com os The Depreciation Guild [projecto lateral de Kurt Feldman (The Pains of Being Pure at Heart)] e a música "Dream About Me", dançar à brava com os Zoot Woman em "Memory" e ainda não esquecer de alguns temas que poderiam preencher a noite, como por exemplo, "Insomnie" dos franceses Jolie Cherie ou "Post Break-Up Sex" dos The Vaccines, já citados neste post.

Para terminar a semana, o vídeo mais participado pertenceu mesmo aos  saudosos The Smiths com "There Is a Light that never Goes Out".

Boa Semana!

.:: Anteriores INKRAAKT: aqui.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: