2006/05/15

06-02-20/Gnarls Barkley


Gnarls Barkley, ou seja, o projecto Gnarls Barkley levado a cabo por Danger Mouse e Cee-Lo, um próximo dos Gorillaz e o outro muito perto dos Outkast, tem andado a fazer furor por este mundo fora, especialmente através do single "Crazy".

Não tendo um nome muito apelativo (ao que parece o nome foi sacado do legendário jogador de basketball Charles Barkley), aliás como o single na minha opinião, o nome do grupo só me faz lembrar uma qualquer receita portuguesa feita com Galo de Barcelos bem como a canção "Crazy" e o seu clip só me lembram os Jamiroquai.

Perdoem-me mas o single "Crazy" parece uma viagem feita num comboio fantasma onde participam dois palhaços cuja estação final é um qualquer hipermercado Continente com a Leopoldina a dar as boas vindas aos viajantes. Não conheço o álbum 'St. Elsewhere', mas a avaliar pelo que se vê do single (isto às vezes é um engano), não deverá ali haver nada que preencha o meu interesse. Não tarda vai ser o James Blunt do Rap (underground). Uma espécie de mega produção chica-esperta para uma música de má qualidade.

6 comentários:

Spaceboy disse...

De certeza que não ouviste o mesmo single que eu, chamar a ir de algo de james blunt do rap é a coisa mais disparatada que ouvi, pode-se não gostar e respeito isso, agora confundir isto com James Blunt é que acho um pouco absurdo, ou então fui eu que percebi mal, não sei, lol.

Unknown disse...

Hey Spaceboy :) Calma! (LOL) Não foi isso que eu quis dizer. Claro que Gnarls Barkley não tem nada que ver com James Blunt. Claro que isso seria um disparate completo, como afirmas. Fiz apenas a analogia entre o furor Blunt e o Gnarls Barkley através daquilo a que se costuma chamar mega-produções para algo, que no meu entender, não vale o investimento. Repito que é no meu entender. E obviamente que respeito a tua opinião. Eu em particular não gosto do single "Crazy" e muito menos das outras canções que já ouvi do álbum 'St. Elsewhere'. De facto, só "Crazy" é que escapa.

Continuamos amigos, não?
:)

Spaceboy disse...

Claro que sim! Não estou chateado com ninguém, até gosto destas diferenças, assim se vêm as personalidades! Tenho é pena que não gostes...paciência...

par disse...

Que injustiça, Gnarls Barkley é mais do que "Crazy". Gostos não se discutem costuma-se dizer e neste caso não concordamos. Tens de ouvir mais hip hop. :)

Unknown disse...

Spaceboy :) Pois, ainda bem!! Ainda bem que vês tudo isto de uma forma salutar, ao contrário de muita gente que anda por aí a comentar, que quase encaram uma opinião contrária como um ataque pessoal. Obrigado pelo teu ponto de vista :)

Unknown disse...

Par :) Haha! Eu já imaginava que este post iria trazer opiniões fortes, hehe :) Não é injustiça, pura e simplesmente é o feeling que tenho quanto a estes projectos milagrosos e chorudos que aparecem..., embora este tipo de música (hip hop, rap underground, whatever...) não me agrade de todo :P