2006/05/07

06-01-19/Love Songs of the Hanging Gardens (Kelley Polar)


Kelley Polar, este croata e menino prodígio do violino, que colaborou com os Metro Area, facto que lhe permitiu uma rampa de lançamento para o seu primeiro e excelente álbum, 'Love Songs of the Hanging Gardens', seguiu as pegadas do falecido Arthur Russell (nem que seja pela sua voz tímida e quase sumida) e conseguiu desviar a electrónica bem como toda uma orquestra para o seu mundo neo-disco, muito particular e interessante, cheio de romantismo e de uma melancolia (actualmente) muito na moda.

Canções como "Ashamed of Myself", "The Rooms in My House Have Many Parties" e "My Beauty in the Moon" demonstram bastante, através das suas letras e ritmos, o quão melancólico e romântico pode ser este compositor/intérprete, causando um grande impacto emocional aos seus ouvintes. Parece estarmos noutra galáxia quando ouvimos este álbum.

A ouvir também com atenção: "Black Hole", "Cosmological Constancy", "Tyurangalila" e "Here in the Night" (em audição nesta data).

6 comentários:

Anónimo disse...

um dos melhores discos dos últimos tempos que saiu no campo da left-field house, bastante recomendado...

Unknown disse...

Membio :) Sem dúvida! Muito melhor que o Projecto Lindstrom! Muito bem recomendado! Só tenho a agradecer a quem me ofereceu este disco no Natal! :)

Anónimo disse...

MUITO melhor que o Lindstrom. (quando ele esteve cá, abriram o set no lux com o "my beauty in the moon", o que é capaz de querer dizer alguma coisa ;P)

Unknown disse...

Fragoso :) Mas mesmo MUITO melhor! Sabes, era para o ter ido ver ao Lux, mas depois houve uma confusão com confirmações se vinha ou não que acabei por desistir. Curiosamente comprei o CD depois dessa data e digo-te que não me chateei nada em não ter ido ao Lux. Não puxou muito por mim.

Spaceboy disse...

Kelley Polar estreou-se com um belo disco pop! Também recomendo.

Unknown disse...

Spaceboy :) WOW! Temos aqui verdadeiros apreciadores de Kelley Polar! :D