2006/05/25

06-05-21/Arctic Monkeys @ Paradise Garage


Pelas 21h30 começou o espectáculo dirigido pelos Vicious Five o que sinceramente achei bastante igual a muitos outros do mesmo estilo (apesar de já saber que esta rapaziada era muito boa em palco). Curiosamente já estive com o álbum da banda nas mãos umas 2 vezes a pensar se compraria ou não. De todas as vezes, decidi não comprar. Acho que não me arrependo.

O concerto comandado pelo aclichezado Joaquim Albergaria não foi brilhante. Longe disso. Verdade seja dita que o som também não ajudou. Estava péssimo. Mas efectivamente aquelas piadinhas à 'tuga, sem qualquer tipo de graça, com as mãozinhas no ar, apresentando-se como "Somos os Vicious Five" e repetidas vezes afirmar que a seguir viriam os "Arctic Monkeys" não me convenceu em nada. Sinceramente não há pachorra.



Pelas 22h30 entram em cena os 4 Arctic Monkeys para um público desejoso de os ver. Com o som nitidamente melhor em relação aos anteriores meninos (haja £££; muitas...), os Arctic Monkeys, apesar daquilo a que me pareceu uma verdadeira entrega ao palco (Lisboa foi a última escala da digressão) como se já andassem nestas vidas há muito tempo, não conseguiram fazer um excelente concerto, no meu ponto de vista. Digamos que foi um pouco acima de morno. Apresentaram alguns temas novos, mas o show teve muitas ondulações, só animando mesmo lá para as últimas 4 ou 5 canções, onde neste rol não estava incluído o 1º single "I Bet That You Look Good on the Dancefloor" (já tinham cantado e não me satisfez muito).


Gosto de Arctic Monkeys. Não sou histérico por eles. Nada disso. Fiquei satisfeito por ter o privilégio de os ter assistido ao vivo na sua primeira pegada em Portugal. Realmente têm ainda muito para crescer.

[ photos by Kraakinho @ Paradise Garage, Lisboa, 2006.05.18 ]

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo: vicious five é efectivamente fraquinho apesar de terem dado um bom concerto em Paredes de Coura.
no entanto, o concerto dos arctic Monkeys foi espectacular, cheio de energia provando que são uma das grandes bandas do momento . um abraço

Unknown disse...

João Vala :) Parece ter sido opinião generalizada que o concerto dos TVF foi muito fraquito... De qualquer forma, abstraindo-me do aspecto "show", não me encheram mesmo as medidas... Ao contrário dos AMonkeys, que apesar de ter sido um concerto "morno", julgo que esta rapaziada terá uma bela carreira pela frente. A ver vamos :)

Abraço!