2006/05/21

06-01-21/Ten Silver Drops (Secret Machines)



Não seria de esperar melhor destes (já) respeitáveis manos texanos, Brandon e Benjamin Curtis (oops! já me esquecia do baterista Josh Garza), os Secret Machines. Após o interessante álbum de estreia, 'Now Here is Nowhere', em 2004 (onde um dos temas - "Nowhere Again" - até teve direito a uma espécie de plágio pelos The Rakes, o que me parece vergonhoso por parte destes últimos), eis que chega em 2006 esta pequena maravilha (com 8 temas gigantes), o 2º longa-duração, 'Ten Silver Drops', com uma capa bem bonita e que deveria receber o prémio "Stylish Front Cover" de 2006. Um álbum verdadeiro.

O tema de abertura, "Alone, Jealous and Stoned", cerca de 7 minutos com uma ondulante parte instrumental é algo que nos deixa mesmo pedrados, bem como outras canções como "Daddy's in the Doldrums", "Lightning Blue Eyes", "I Hate Pretending", "1000 Seconds" (esta dá-te uma daquelas sensações de paz mesmo gratificantes de fecho de álbum) e "Faded Lines", as quais nos levam para uma viagem que quando se chega ao fim sentimos vontade de começar novamente esta incursão por uma New Wave cheia de sensibilidade.

Ideal para quem aprecia as aproximações electrónicas ensaiadas pelos seus inspiradores The Flaming Lips, nos maravilhosos álbuns 'The Soft Bulletin' e, em especial, em 'Yoshimi Battles the Pink Robots'.
Semelhanças com Sparklehorse, Grandaddy e Super Furry Animals com um toque à Led Zeppelin são mesmo bem-vindas.

Um disco de uma jovem e já madura banda para ser ouvido com o volume no máximo. Sempre moving forward.

Sem comentários: