2006/06/06

06-03-23/The Raconteurs


Os The Raconteurs tinham tudo para ser uma das melhores bandas novas de 2006 no que diz respeito ao indie rock: Brendan Benson, Jack White, Jack Lawrence e Patrick Keeler são mais que nomes conhecidos e de provas dadas nos projectos que já tinham iniciado (Benson a solo, White Stripes e The Greenhornes, respectivamente).

Efectivamente, o álbum 'Broken Boy Soldiers', apesar dos extremos (sempre) associados às críticas, não me seduz muito. Uma vez mais acabei por ser iludido pelos nomes sonantes da composição do grupo e do single (digamos que um pouco comercial, admito) "Steady, As She Goes", sem ignorar outros temas como "Intimate Secretary" e "Hands". Acho que as restantes canções precisam de um tempo (ainda) adicional da minha parte, como se estivessem em banho-maria.


Acho que a combinação não resultou muito. Provavelmente cada um ficaria melhor onde estava. Corrijam-me se estiver enganado.

4 comentários:

Anónimo disse...

eu sou uma grande fa dos WS e foi c um certo cepticismo q vi o Jack White entrar noutra banda mas tb era inevitavel... bem, eu pessoalmnt n gostei tanto do disco, meio enfadonho, as minhas preferidas sao Blue Veins, Store Bought Bones e Broken Boy Soldiers. as outras sao meias chatas... mas ao vivo sao mesmo bons, eu so vejo os videos, raramnt ouço o disco, por isso concordo c as pessoas q acham q o disco n é assim tao bom.

Unknown disse...

Matilde :) Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. É sempre bom trocar estas opiniões, que no teu caso, até é convergente com a minha. Concordo contigo no que dizes sobre os vídeos; são mesmo muito mais interessantes que propriamente a audição do disco :)

Anónimo disse...

eu acho q todas as gnds revistas tao a dar boas reviews neles decerto por causa dos seus elementos, tipo, respeito ao Jack (q é particularmnt mordaz em relaçao à media) e tambem pelo Brendan.

uma musica q eu adoro ao vivo é Intimate Secretary mas no album é do tipo "eehh", nada de uau quanto eles dizem.

ha um site c muitos videos deles:
www.whitestripes.com.br/raconteurs

ah, bom gosto musical. Os Dresden, chegaste a ve los?
eu tive sorte d os ver, na 2ª fila... foi mesmo uau!

Unknown disse...

Matilde :) Tens razão sobre os media... é que com o Jack White não brincam... Acho que as coisas vão mais por aí, sem dúvida.

Obrigado pelo elogio quanto à música que por cá toca :) No que diz respeito a Dresden Dolls, não os vi. Eles actuaram apenas na Casa das Artes (Famalicão) e desmarcaram o espectáculo no Santiago Alquimista. Foi pena :(

Na Casa das Artes, vi recentemente Elliott Brood :D E também foi WOW!!!

:)