2006/06/25

06-01-26/The Loon (Tapes 'N Tapes)


Após algumas recomendações pelas webzines deste planeta, há uns meses adquiri o primeiro longa-duração dos Tapes 'N Tapes, 'The Loon', um quarteto com base em Minneapolis (US).

Como sempre, parece que há coisas que chegam atrasadas ou não temos o tempo suficiente para assimilar tanta informação que o mundo actual nos proporciona... Este álbum é mais um exemplo de como um CD de 2005 pode efectivamente fazer as delícias de muita gente no ano seguinte, sem ter sido comentado e classificado no seu respectivo ano de lançamento (caso análogo já me tinha acontecido com o fabuloso álbum dos Wolf Parade, 'Apologies to the Queen Mary'). Verdade seja dita que efectivamente só em 2006 é que este disco começou a dar sinais pelos radares e controladores de tráfego aéreo indie mundial.


Muito assimilado aos Pavement (pelo menos no que diz às letras), embora na minha modesta opinião não os considero assim tão agarrados, os carismáticos Tapes 'N Tapes aparecem com um álbum com letras muito interessantes bem como com uma sonoridade criativa sensacional, como se pode logo constatar no primeiro tema do álbum, "Just Drums", qualquer coisa jazzística onde a musicalidade flui de uma forma rica que nos prende logo desde o princípio.
E há outros tantos temas brilhantes, como "Crazy Eights", "Insistor", "Cowbel", "Manitoba", "Jakota Suite" e "Omaha", por exemplo. Umas com um verdadeiro prazer rock indie e outras, como oposição, calminhas e que iluminam um álbum a caminho da perfeição e sem pretensões: apenas muita paixão.

Acreditem que este álbum traz qualquer coisa nova para qualquer um de nós. É só uma questão de se lhe dar uma oportunidade de audição. Muito bom.

Recomendado.

2 comentários:

Piri disse...

Também só descobri este disco em 2006. É, sem dúvida, altamente recomendável.
1 ab

Unknown disse...

Piri :) Que bom saber que também curtes Tapes 'N Tapes! Excelente disco!

Hugzz