2006/06/22

06-05-25/Midlake


Os Midlake, um quinteto originário de Denton, Texas (US), lançaram muito recentemente o seu segundo álbum, 'The Trials Of Van Occupanther', e posso desde já dizer que... estou viciado! Este álbum é mais que magnífico! Hoje passei o dia a ouvi-lo :) É qualquer coisa como letras (extraordinariamente sensacionais - já devorei o interior do álbum -) do passado com música do futuro onde cada tema, sugado do fundo da alma, é um conto ou um filme lido ou projectado num écran especial, sem túnel do tempo pelo meio. Uma marca à la anos '70 e que durará para sempre, qualquer que seja a tendência musical mundial.

Talvez por este motivo consegui ter hoje um dia mais tranquilo. Comprimidos para a fadiga e o stress? Para quê? Deixem estes tipos entrarem pela vossa aparelhagem. Não se vão arrepender. Curam qualquer atrofio.

Obrigatório para os apreciadores de The Flaming Lips, Sparklehorse e The Polyphonic Spree.


Mais um óptimo CD, com o selo da Bella Union, que este ano só nos tem dado maravilhas, como, por exemplo, Devics, Howling Bells, Mazarin, My Latest Novel e os The Dears. Candidato a álbum do ano :)

Sem comentários: