2007/06/19

07-03-25/Pela-'Anytown Graffiti'


Um dos álbuns mais recentes que entrou para o meu iPOD e que não tem parado de rodar cá por casa é o primeiro longa duração dos norte-americanos Pela, 'Anytown Graffiti'.

Com influências nítidas dos The Replacements, Guided by Voices e de Bruce Springsteen, os Pela são para mim, neste momento, um dos grupos de maior interesse na cena indie norte-americana e grande revelação de 2007.


Bem ao estilo dos The National, Modest Mouse, Wilco e The Hold Steady (estes que lançaram um dos melhoes álbuns em 2006), o álbum 'Anytown Graffiti' tem uma colecção de temas que me deixa, de dia para dia, cada vez mais surpreendido. O álbum é bastante bom, uma espécie de fusão de géneros americana (com todas as suas raízes) e o chamado rock moderno (tanto britânico como americano), tornando-o um álbum mais que apetitoso para os ouvidos, podendo mesmo dizer que é um álbum à séria. Uma espécie de mix único dos The National,
The Hold Steady, Interpol, Stellastarr* , The Killers (!!), Bloc Party, Coldplay, The Futureheads e The Walkmen.

'Anytown Graffiti' é para mim a grande surpresa de 2007 e já antecipo um lugar cimeiro para os Pela no meu Top '07. Passar pelo MySpace do grupo é obrigatório!

Espero voltar a falar deste álbum de forma mais pormenorizada.

Recomendado.

:: "Lost to the Lonesome" pelos Pela, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

12 comentários:

joao disse...

e verdade, ja conheco e gosto bastante. espectacular a forma como e cantado

allaboutheforest disse...

o teu blog é muito interessante.

playlist disse...

Eu gostei bastante do tema que está a rolar..vou descobrir mais;)

Um abraço.

IM disse...

Estou aqui de novo, depois uma viajem que me levou do meu blogue até Van Dog e de Van Dog aqui. ADORO música, essencilmente música alternativa...progressive rock, dream pop, industrial pop, doom metal...por aí...é bom encontrar um blogue onde se fale de boa música!
Parabéns pelo espaço.
IM

Unknown disse...

João :) Boa! Já imaginava que conhecesses! É muito fixe! Cada vez estou mais "apaixonado" pelo disco.

Unknown disse...

All about the Forest :) Obrigado pela visita e pelo elogio. Espero que possas regressas sempre que queiras e possas.

Podes criticar à vontade. Por cá não há censuras. Cada um expressa a sua opinião sem que as "bocas tenham adesivo" :)

Unknown disse...

Playlist :) WEE! Descobre, descobre! Se me permites, posso sugerir-te alguns temas como:

"Waiting on the Stairs"
"The Trouble with River Cities"
"Cavalry"
"Song Writes Itself"
"Tenement Teeth"
"7th and 17th"

para além do que esteve a rodar :))

Hugzz!

Unknown disse...

Im :) Obrigado pela visita e pelo comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes. Tal como dizia ao All about the Forest, este blog é livre de censura e uma partilha para todos :))

Aprecio os teus gostos e espero que continues a viajar por este espaço :)

Obrigado!

gaZpar disse...

Gostei. A ver se ouço o álbum. O apetite já foi aguçado. ;-)
hugzzz de "fome"

ps- já respondi ao teu comentário no meu blog. ;-)

Shumway disse...

Muito bons. É o velho rock'n'roll, mas de uma forma original.
Mexe com as emoções.

Unknown disse...

GaZpar :) WEE! Ainda bem que gostaste. É muito bom. Os Pela estão muito mainstream cá por casa, LOL.

Já vi a resposta! Mas olha lá: a minha opinião dos Maps não foi aquelas pq houve outros que o disseram! Vê lá isso bem, priminho!

Hugzz apetitosos

Unknown disse...

Shumway :) É isso mesmo! Acredita que "mexe" mesmo com as emoções! Pelos vistos estamos todos em sintonia quanto aos Pela.

Ou pelo menos quem comentou :)