2007/06/01

07-06-22/Alberta Cross


Se há mais um álbum, (neste caso, mini-álbum) début de 2007 que me anda a preencher satisfatoriamente e que urge por aqui expandir é 'The Thief & The Heartbraker' dos anglo-suecos Alberta Cross.

Aqui fica um extraordinário exemplo em como um sueco (Petter Ericson Stakee) e um inglês (Terry Wolfers) podem realçar o conceito de country-rock clássico transformando aqui e ali o rock tradicional num sonoro moderno e pleno de bom gosto. Lançaram este mini-álbum, com 7 faixas que varrem a inspiração passada através dos Fleetwood Mac ou mesmo por Leonard Cohen.


É claro que algumas vozes mais castradoras já andaram a notar a sua falta de autenticidade... mas eu pergunto se hoje em dia alguma banda é verdadeiramente autêntica... É claro que para mim e para muitas outras pessoas, estes petit-paroles pagos por algumas editoras são tão irrelevantes como neste momento perguntar onde fica Alberta Cross (será no Canadá?).

Relevantes são os 7 temas presentes neste mini-álbum, como por exemplo, "Lucy Rider", "I've Know For Long", "Old Man Chicago", "Hard Breaks" e talvez o melhor tema, "The Devil's All You Ever Had". Esta é mesmo daquelas baladas geniais que realmente encerra o mini-álbum num total clímax de prazer.


Ideal para quem aprecia Midlake e para quem gosta de fazer uma viagem mais que agradável pelo túnel do tempo.

:: "The Devil's All You Ever Head" pelos Alberta Cross, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: