2007/06/05

07-03-23/Os Nomes de Algumas Bandas


Ontem ao escrever sobre os Suburban Kids With Biblical Names estive a imaginar alguns nomes, digamos que estranhos/originais de bandas conhecidas. A primeira que me veio à mente foram os I Love You But I've Chosen Darkness. Depois lembrei-me dos !!! (Chk Chk Chk) e dos ... And You Will Know Us By the Trail of Dead. Mas com certeza haverá milhares de nomes por este mundo muito sui-generis.

Fiz uma busca pela web e encontrei
este artigo, bastante interessante, o qual remete para um site cuja função é encontrar aleatoriamente nomes de bandas. Encontrei algumas pérolas como:
  1. Putrid Fake Philosophers;
  2. Kathleen Turner Overdrive;
  3. Southern Fried Meat Irritants;
  4. Friendly Poison Transplant;
  5. Alcoholics Unanimous;
  6. Thin Sensitive Cheeseburgers.
Como alguém dizia, é preciso ser-se muito original no nome para que o verdadeiro talento da banda transforme o nome da mesma num aspecto secundário, comparativamente ao seu som.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

10 comentários:

Sea disse...

gostei particularmente dos Thin Sensitive Cheeseburgers :D
beijos sem nomes!

Graven disse...

Kathleen turner overdrive é muito bonito!

Eu gosto especialmente dos The Dismemberment Plan. Tanto o nome como a música. O nome é algo gore, pelo que uma pessoa imagina doom metal, mas não. Indie de primeira categoria. A ouvir? Todo o álbum "emergency & I".

Anónimo disse...

.
gosto particularmente do dramatismo do i love you but i've chosen darkness.
.

M.A. disse...

...Trail of Dead é um nome fabuloso pelo duplo significado que contém.
Também acho Yeah Yeah Yeahs, Amusement Parks on Fire, Girls Against Boys e Pretty Girls Make Graves nomes bem sui generis. Apesar de este último ser o nome de uma canção "daquela banda"...

Unknown disse...

Sea :) HAHA! Muito sensíveis, LOLL.

Bjzz

Unknown disse...

Graven :) Por acaso curto muito esse nome, hahaha.

Olha lá, mas os The Dismemberment Plan já acabaram, não?? Pena...

Unknown disse...

Corpo Visível :) Dramatismo e uma má opção, hehe. Eu não gosto da escuridão, LOLL.

Unknown disse...

M.A. :) Haha! Verdade, embora a originalidade do nome da banda venha da música daquela "outra banda", hehe. Não gostas dos The Smiths?

M.A. disse...

Claro que gosto dos Smiths! Como poderia não gostar? Eles e os JAMC fazem parte da meu crescimento enquanto devorador de música e são, por isso, veneráveis. Aquele "apesar" não pretendia ter qualquer tom pejorativo, apenas queria dizer que o nome das Pretty Girls, apesar de engraçado, não é tão original quanto isso.
Abraço

Unknown disse...

M.A. :) Pois, imaginava que sim. Por este mesmo motivo dizia que o nome da banda era "original" pela originalidade do título do tema dos Smiths, hehe :))

Hugzz!