2008/07/24

Collapsing Cities-"Fear of Opening My Mouth"


Se há determinadas bandas novas que me fazem realmente rejuvenescer e sentir alguma euforia quando as oiço, não posso deixar passar em branco e citar por aqui os neo-zelandeses Collapsing Cities.

Sediados em Londres, esta rapaziada, por aquilo que tem disponível no seu MySpace para audição, pode já começar a recolher alguns louros pelo trabalho que tem vindo a desenvolver. Temas como a orelhuda "Seriously" [MP3 cortesia do blog The World's Greatest Music] , "So I Said Last Weekend" [MP3 cortesia de Pinglewood.com] ou o mais recente single lançado por terras britânicas, "Fear of Opening My Mouth", são realmente aqueles mimos sonoros que espero não sejam sol de pouca dura, como normalmente e infelizmente acontecem às bandas pop/rock que nascem como cogumelos.

Embuídos de uma subtileza sem roçar nos clichés e sem se aproximar da actual música futebolística feita pelos Kaiser Chiefs ou pelos The Fratellis, realmente os Collapsing Cities podem ter orgulho em definir a sua música como "prozac pop". É mesmo disto que se precisa neste verão apático de 2008.

Espero sinceramente que deixem (ou pelo menos o vocalista deixe) de ser operador de call center muito em breve [isto é uma citação do single "Fear of Opening My Mouth"].

Fica aqui o clip oficial de "Fear of Opening My Mouth".


Video Credits: tvand @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

5 comentários:

Anónimo disse...

bem catita!

e o mais novo dos teus Okkervil, já ouviste? Ó pr'a ele aqui:

http://www.2shared.com/file/3636353/48aaf80d/OR_-_TSI__2008_.html

Anónimo disse...

ups, vai antes por aqui:

http://rapidshare.com/files/130186957/Okkervil_River_-_The_Stand_Ins_-_2008.rar.html

Unknown disse...

C:) Hum... acho que não vou resistir até sair o álbum, hehe! Obrigado!! :D

playlist disse...

Engraçado..cruzei-me com estes tipos no tempo em que tinha "last fm". Não os achei formidáveis mas podia ter falado deles porque até têm um bom som. Enfim..:)

Gnd abrc.

Unknown disse...

Playlist :) E já não há last.fm? :( Os Collapsing Cities são engraçados, são. Gosto do som deles. Para melhorar! :))

Mas ainda vais a tempo de falares neles, não??

Hugzzzzzzzzz!!