2008/07/27

April (Sun Kil Moon)


Esta semana voltei a sentir alguns momentos de melancolia, sobretudo porque me deixei hipnotizar pelo novo álbum 'April' de Sun Kil Moon, também conhecido por Mark Kozelek.

Após várias identidades numa carreira com uma duração considerável (desde o ter adoptado o seu próprio nome, a Red House Painters, a covers dos Modest Mouse entre outros, após o fim dos Red House Painters), Mark Kozelek decidiu seguir caminho com o seu mais recente alter-ego, Sun Kil Moon. 'April', o álbum sucessor do delicioso 'Ghosts of the Great Highway', só me apareceu à frente este mês e portanto tenho desde já vontade de o baptizar como 'July'.

Numa espécie de verão invadido pela primavera refinada que existia em Abril e neste últimos dias algo nublados, porém abafados, o que mais me tem sabido bem é estar na companhia íntima de temas como "Tonight in Bilbao", "Heron Blue", "Lost Verses", "Tonight the Sky", "Blue Orchids" ou "Unlit Hallway", só para dar alguns exemplos. Algumas destas em audição no MySpace de Sun Kil Moon.

A edição de 'April' traz também um cd-bónus, 'Night', o qual contém versões alternativas de 4 temas de 'April' (de modo particular, eu gosto muito mais das versões contidas em 'April'). 'April' conta ainda com a participação vocal de Will Oldham (Bonnie 'Prince' Billy) e Ben Gibbard (Death Cab For Cutie), o que só por si, embeleza ainda mais este álbum. Quando eu começar a tomar a verdadeira atenção às letras dos temas que compõem 'April' é que vai ser um real problema porque a altura amargo/doce auto-reflectiva entrará em acção. Como se fosse outono.

Recomendado!

:: "Blue Orchids" por Sun Kil Moon, em audição via side-bar deste blog, nesta data.



..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Shumway disse...

Super recomendado.

Abraço

Unknown disse...

Shumway :) WEE! Pois SEJA! SUPER! :D

Hugzz!!