2008/07/02

The Blows

Há algum tempo segui a sugestão do Randomsailor para um novo grupo que nunca tinha ouvido falar: os galegos The Blows, que facilmente se podem confundir com as norte-americanas The Blow. Fica aqui um pequeno apontamento de uma banda a não perder de vista nos tempos próximos, os The Blows, que na semana passada actuaram em Portugal, na 5ª Edição do Rock's Pot que ocorreu na Bajouca, uma terra entre Leiria e a Figueira da Foz.

Os
The Blows, uma espécie de brit-pop jovial made in Spain, lançou há pouco tempo o seu primeiro álbum, 'Upskirts', que tem merecido algum destaque, não só pela qualidade sonora da banda e dos seus temas, mas também pela inspiração (descarada) que foram buscar aos Franz Ferdinand. Basta ouvir para comprovar.

Inspirações à parte, vale a pena uma visita ao
MySpace da banda, sobretudo para temas como "Two Minutes", "Damn 80s Hooker", "Disco" [MP3 cortesia do blog Trash Managerie] e "Sin City Lies". Fica por aqui o vídeo de "Two Minutes", durante a actuação da banda na sala Mardi Gras, n'A Corunha, em 15 Fev '08.

Quem for para Espanha neste verão, atenção aos gigs dos
The Blows.


Video Credits: calzonman @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Strumer disse...

eh pah, este eh um album que tenho ouvido ultimamente, também um pouco "à descoberta". É interessante, divertido e apesar dessa inspiração descarada, até se safam relativamente bem;) Não sabia era que tinham estado por cá...

Unknown disse...

Strumer :) É isso. Eu não tenho o disco, mas ouvi o material disponível no MySpace dos The Blows. É fixe, sim senhor! :)