2008/07/05

Emergency (The Pigeon Detectives)


Há bandas que não percebem que o mais importante não é alcançar rapidamente um estado sólido de boa reputação, mas sim manter o estado de graça ao longo do tempo. É o caso dos The Pigeon Detectives, relativamente ao seu último álbum 'Emergency'.

Como que se de uma necessidade de urgência se tratasse, os The Pigeon Detectives, na minha opinião, conseguiram deitar abaixo toda a beleza inocente e idealista que se lhes chegou à mão, através do álbum 'Wait for Me', de 2007. 'Wait for Me', apesar de não ter constado do meu Top '07, foi um álbum que me preencheu bastante em 2007, sendo um daqueles que também considero como álbum-fetiche do ano.

Sempre com o mesmo cliché de outras bandas semelhantes, a conversa de chacha dos The Pigeon Detectives relativamente ao álbum 'Emergency' cai sobre a desculpa do tipo "ah, evoluímos musicalmente, quisemos isto e aquilo, estruturamos algo de outra forma, blá blá blá...".

É pena. Depois de 'Wait for Me', um álbum que de um modo geral nos rodopiava a cabeça, arrancando-a do resto do corpo, 'Emergency' é um álbum impaciente e precipitado. Sem nenhuma necessidade e a entrar numa área mainstream muito duvidosa, tal como aconteceu aos The Kooks.

Dos 12 temas do álbum, um destaque especial para o single "This Is an Emergency", "I'm Not Gonna Take This", "Making Up Numbers" e "Everybody Wants Me".

.:: Artigos relacionados com os The Pigeon Detectives neste blog: 1. Antidotes (Foals); 2. Kraak (c/ Alexandre Barbosa)-Set, 5 Jun '08; 3. Kraak... Or Some Such THING-Set, 13 Dez '07; 4. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 5. The Pigeon Detectives-"I Found Out" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: