2006/08/08

06-03-32/James Figurine (aka Jimmy Tamborello)


Nada como passar estes dias em convalescença em casa e ter mais tempo para assistir e/ou ouvir as emissões da MTV2 a qual divulga estes novos sons que andam a poluir a minha mente neste verão '06.

Aos norte-americanos só lhes faz mesmo bem, passarem uma pequena temporada na Europa, especialmente na Alemanha. Não sendo caso único, desta vez a sorte coube a Jimmy Tamborello (The Postal Service) que renasceu através da label berlinense Monika com o nome artístico James Figurine e com o seu novo álbum a solo, 'Mistake Mistake Mistake Mistake'.


Produzido pelo techno-lover John Tejada, este álbum apresenta uma espécie de techno-pop-lo-fi (minimalista) de mãos dadas com um som electrónico indie e alternativo onde potentes vozes como as de Jenny Lewis e de Erlend Øye ajudam a carregar as alianças.

Atenção aos temas "55566688833" que é uma clara influência à New Order-"Bizarre Love Triangle", "Apologies" e "You Again" (com a participação de Jenny Lewis).

Este é mais um disco que seguramente nos ajuda a suportar as altas temperaturas. :)

2 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Em convalescença?
Mas estás melhor?
Bem, por um lado deve ser bom estar em casa mas por outro não - talvezalgumas dores pequenas.

Espero é que actualizes o teu cartaz de sugestões com uma notícia:

10/10 - Santiago Alquimista, "Give Me a Wall".

É mesmo isso que estás a pensar!

P.S: Ainda não conheço muito do CD mas vou escutá-lo em breve - conheci esse projecto pelo Povd e pelo MQ3. O que eu queria mesmo era outro CD dos Postal Service.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Sim, fiz uma pequena cirurgia na passada 2ª feira :S. Já estou melhor, obrigado! Hoje já vim bulir :(, mas deveria ter ficado em casa :(

What? Forward, Russia! no Santiago?? WOWWWW!! Lá estarei caidinho, hehe :D

Enquanto não tens outro CD dos Postal Service, anima-te com este solo do ex-Jimmy Tamborello :) Hehe!