2010/12/24

Caribou @ Lux, 13 Dez '10

Em jeito de "último concerto do ano", não só para mim e para tanta gente que deu um salto ao Lux, mas também para o próprio Dan Snaith e respectiva troupe, também conhecidos por Caribou, já que encerraram em Lisboa, no passado dia 13 Dez, a sua digressão europeia, quero marcar por este blog tão satisfatório concerto embora não queira escrever um grande texto sobre este magnífico concerto, deixando apenas algumas pistas.

Aguardava Caribou com muita expectativa, pois o seu mais recente trabalho, 'Swim', foi um dos grandes álbuns de 2010, na minha opinião. Simpáticos, correctos e sobretudo cansados, o concerto pautou-se na sua maioria por temas de 'Swim', onde "Kaili" deu logo o mote para a abertura do espectáculo. 

Numa sala muito bem composta, outros temas do mesmo álbum passaram pelo desfile musical, havendo ainda lugar para recuperar temas do passado, como por exemplo, "Melody Day", do seu álbum 'Andorra',  variações ainda pelo seu antigo alter ego Manitoba e algumas improvisações com estilo que geraram grande acolhimento pelo público.

Para o fim, o espectacular tema "Odessa" (curiosamente incluído na compilação Fifa '11) e já em encore mood, o tema que mais aguardava durante cerca de 1 hora de concerto, a fabulosa "Sun" com uma roupagem algo diferente da versão do álbum. Maravilhoso.
Um dos concertos do ano!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: