2010/12/15

Chromatics @ Lux, 2 Dez '10

Já andava há algum tempo para escrever uma pequena crítica sobre o concerto dos norte-americanos Chromatics em Lisboa, no Lux, ocorrido no passado dia 2 Dez. Confesso que a preguiça tomou conta de mim, mas hoje ao ler uma opinião sobre o concerto, senti-me "forçado" a expressar a minha opinião, concordando de certa maneira com a crítica mencionada.

Se quisesse expressar rapidamente o que senti e usando as palavras de um amigo que também lá estava, o concerto foi "curto, mas bom". De facto, ninguém estava à espera que o concerto acabasse tão depressa ou então aquilo estava a ser tão bom que ninguém deu pelo tempo passar. Na realidade, foram (apenas) cerca de 50 minutos de show, encore incluído. Os temas já conhecidos da banda tornaram-se totalmente fabulosos em modo ao vivo, com uma orgânica e um arranjo de sons fantásticos. Se ao princípio  se comentava que a vocalista tinha aquilo a que se chama "atitude", mais para o fim do concerto, acho que a palavra adequada para ela seria "arrogância", daí concordar em partes com a crítica acima feita, especialmente quando a menina volta ao palco para encerrar o concerto com "Running Up That Hill", um original de Kate Bush.

Este concerto teve tudo para ser o concerto do ano. Temas lindíssimos que ganharam nova dimensão ao vivo, duas novas músicas, um público satisfeito por ali estar. Para tal, bastava *apenas* que tocassem mais 1 ou 2 temas e fossem (ela, em especial), menos arrogantes. Com o "I'm on Fire", acho que o pessoal saía já mais satisfeito. :)


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: